Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Will Bank | NFC

Confira Como Ativar ou Desabilitar a Aproximação Will Bank

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como ativar ou desativar aproximação cartão Will Bank, se você tem dúvidas sobre como proceder, confira o nosso tutorial abaixo e tire suas dúvidas.

Pagamento Por Aproximação Will Bank | Como Funciona:

O pagamento por proximidade é feito via Near Field Communication (NFC), que significa “Comunicação por campo de proximidade”. Isso significa que para que uma transação ocorra, o dispositivo que efetua o pagamento e o dispositivo que o recebe devem estar próximos.

Nesse sistema, não é necessário digitar senha, e os pagamentos podem ser feitos com cartão, celular ou pulseira feita especialmente para esse fim. O cliente agora conta com uma carteira digital onde cadastra os dados do cartão de crédito e débito e utiliza o suporte tecnológico para efetuar os pagamentos.

Embora esses não tenham sido os primeiros dispositivos a suportar a tecnologia NFC, alguns cartões já possuem esse recurso, inclusive do Will Bank. Basta aproximá-lo de uma máquina compatível e pronto.

Basta entrar em contato com seu banco para descobrir quais opções estão disponíveis para você.

aproximacao cartao will bank

Ativar Aproximação Cartão Will Bank:

O cartão Will Bank vem nativo com a função de aproximação, ou seja ao desbloquear seu cartão Will Bank, o mesmo já pode realizar pagamento por aproximação.

É necessário que a maquininha do estabelecimento seja compatível com essa forma de pagamento e que aceite esse valor para transações sem senha.

Caso deseje ativar essa função do seu cartão siga o passo a passo a seguir:

  1. Abra seu aplicativo Will Bank;
  2. Efetue seu login com usuário e senha;
  3. Toque ou clique em “gerenciar cartões”;
  4. Vá em “pagar por aproximação” e habilitar a função em seu smartphone.

É muito simples realizar a ativação do pagamento por aproximação Will Bank, confira abaixo como desabilitar o pagamento NFC.

Desativar Aproximação Cartão Will Bank:

Se você deseja desativar aproximação cartão Will Bank, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra seu APP Will Bank IOS ou ANDROID;
  2. Realize seu login com usuário e senha;
  3. Toque ou clique em “gerenciar cartões”;
  4. Vá em “pagar por aproximação” e desabilite a função em seu celular.

Muito simples e prático não é mesmo, dessa forma você vai deixar a função desabilitada, quando quiser ativar novamente, basta seguir o mesmo passo a passo e ativar a função NFC.

Aproximação Cartão Will Bank | Problemas:

Caso venha a ter problemas com a aproximação do seu cartão, seja por golpe, mal funcionamento e afins, indicamos que entre em contato com o suporte do banco, dessa forma eles vão poder lhe auxiliar corretamente. Abaixo vamos deixar alguns meios de suporte do Will Bank.

Telefone Will Bank e Atendimento:

Confira abaixo o telefone Will Bank e os meios de atendimento do banco:

Fale com o Will Bank Contato
Telefone Will Bank (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
E-mail [email protected]
Chat Will Bank Dentro do aplicativo
Formulário de atendimento Disponível no site do banco
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Will Bank | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo de finanças, dessa vez ensinamos como habilitar e desabilitar aproximação cartão Will Bank, esperamos ter tirado suas dúvidas e desejamos que consiga realizar a operação sem maiores dificuldades.

Will Bank | Informações:

Lançado em 2017, o Will Bank foi fundado pela família Piana e Felipe Felix que inicialmente criaram um serviço chamado “meupag!” e então decidiu mudar o nome. A conta digital do Will Bank é destinada a qualquer cliente brasileiro com 18 anos ou mais, sem a necessidade de comprovação de renda ou residência. Basta se registrar baixando o aplicativo bancário para o seu dispositivo móvel em IOS ou Android.

Confira Também: Aproximação NEON

Artigos relacionados