Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Neon – Pagamento NFC

Aprenda a Ativar e Desativar Aproximação Cartão Neon

Olá, no Descomplica de hoje você vai aprender a ativar e desativar aproximação cartão Neon, se você tem um cartão Neon em em mãos e deseja ativar ou desativar o recurso NFC para pagamentos por proximidade, mas não sabe como, confira o artigo abaixo para tudo sobre o assunto.

ativar e desativar aproximação cartão neon
Aproximação Cartão Neon

Ativar Aproximação Cartão Neon:

Lembrando que o cartão Neon já vem com a função Contactless ativa. Basta o cliente segurar o cartão próximo à maquina e aguardar o processamento. Em alguns casos quando o valor a ser passado será necessário a sua senha, insira-la e confirme a transação.

Os pagamentos aproximados também podem ser efetuados através de smartphones e pulseiras adequadas a este meio de pagamento. Para usá-los, você precisará verificar com seu banco ou emissor do cartão essas opções.

Desativar Aproximação Cartão Neon:

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), aproximadamente 112 milhões de pagamentos foram feitos com cartões de crédito em junho de 2021, sete vezes o número registrado no mesmo mês de 2020.

Apesar do uso crescente dessa nova tecnologia a (Contactles), é comum que alguns clientes optem por desabilitar os pagamentos sem contato. No entanto, as pessoas com contas Neon não podem desativar os pagamentos por aproximação, portanto, você pode bloquear temporariamente o cartão se não quiser usá-lo.

Para bloquear seu cartão, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do banco Neon, disponível para Android e IOS;
  2. Na tela inicial, clique na aba ”Cartões”;
  3. Depois arraste para o lado e acesse ”Cartão Físico”;
  4. Por fim, basta clicar em ”Bloqueio Temporário”.

Desativar Aproximação Cartão Neon | Problemas:

Caso haja algum problema com seu cartão ou algo do tipo, como pagamento sem contato ou seu cartão foi roubado, recomendamos que você entre em contato com o suporte do Neon o mais rápido possível, veja a seguir algumas formas de entrar em contato o quando antes com a central de atendimento do banco Neon.

Se vier acontecer de não receber resposta, indicamos que faça uma reclamação no RECLAME AQUI, o maior portal de reclamações do Brasil.

Neon | Telefone e Contatos:

Fale com a Neon Contato
Telefone Neon Pagamentos (SAC) 0800-326-0844 (indisponível no momento)
E-mail de atendimento [email protected]
E-mail para pessoa jurídica [email protected]
E-mail para imprensa [email protected]
Chat No app ou no site
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria por e-mail [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone Indisponível no momento

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Neon | Conclusão:

Caros usuários, esperamos que nosso de artigo de hoje de como ativar e desativar aproximação cartão neon tenha sido útil e esclarecido suas dúvidas. Caso tenha alguma dificuldade ou problema com esta função, recomendamos que peça ajuda ao suporte do Banco Neon através de um dos métodos de atendimento que disponibilizamos acima, um grande abraço e até a próxima.

Banco Neon | Informações:

A Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016 e autorizada pelo Banco Central do Brasil a operar com emissão de dinheiro eletrônico e emissão de instrumentos pós-pagos. A Neon firmou parceria com o Banco Votorantim para oferta de cartões de débito e crédito da bandeira Visa.

Pioneira em inovação de tecnologia bancária, a Neon foi a primeira empresa de serviços financeiros da América Latina a oferecer transferências bancárias via Siri e a primeira a lançar um serviço de reconhecimento de selfie para verificar compras pela internet como uma segunda verificação de segurança. Por isso é considerada a primeira conta 100% digital do Brasil.

Confira Também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Next

Artigos relacionados