Rastreamento

O Que Significa BR Customs Aliexpress – Status de Entrega

Veja o Significado de BR Customs no Aliexpress

No Descomplica de hoje, vamos lhe mostrar o que significa o status de entrega “BR Customs” do Aliexpress, se você se deparou com esse status e está confuso como funciona e o significado, confira abaixo em nosso artigo tudo sobre o assunto.

Significado de BR Customs Aliexpress:

Se o ícone  “BR Customs” estiver na cor azul no status da entrega, então o  significado é que o seu pacote já chegou ao Brasil e provavelmente está “retido pela alfândega” ou já teve a “fiscalização aduaneira finalizada”. Lembramos que no site ou app do AliExpress, “Customs” vai sempre estar antecedido pela sigla do país, em nosso caso a sigla é BR, referente ao Brasil. Sendo assim, ao chegar em nosso país o status fica marcado como “BR Customs”.

Quando o próximo ícone após a BR Customs estiver azul, seu pacote está a caminho de sua casa, dependendo apenas da conclusão do serviço de entrega, que neste caso costuma chegar em poucos dias.

BR Custom Aliexpress

Quanto Tempo Demora Para o BR Customs Ficar Azul:

Nesse caso, a Receita Federal é responsável pelo desembaraço aduaneiro, que inclui as operações alfandegárias para regular a entrada e saída de pedidos no país. Não podemos dizer o momento exato da inspeção, pois depende do volume do pedido e pode ser necessário mais ou menos durante determinados períodos de mercado. No entanto, em circunstâncias normais, geralmente leva um pouco mais de 8 dias para ser concluído.

Pedido Parado no Desembaraço Aduaneiro:

Se seu pedido ficou muito tempo estacionado na “BR Customs” e eu não saí daquele estado, você já deve estar se preocupando com questões alfandegárias. Mas neste caso, basta verificar se o seu pedido é certificado ou comum.

Os produtos para pedidos regulares não são rastreados quando chegam ao país de destino, portanto, eles só sairão da “BR Customs” quando você receber seu pedido. Portanto, para saber onde está seu pedido, o melhor é obter o código de rastreamento junto com o status do pedido e localizá-lo rastreando os correios.

Pedido Despachado do desembaraço Aduaneiro:

Após isso, o pacote é enviado para a transportadora responsável pelo destino final do produto. Neste caso, você verá a mensagem “Enviado para a transportadora do destino final” ou “Enviado para a transportadora do país de destino”, o que significa que o pacote foi recebido pelos Correios do Brasil.

Rastreamento Aliexpress:

Se você estiver com dificuldades em rastrear seu pedido Aliexpress, confira abaixo tutoriais em nosso site que pode lhe ajudar:

Aliexpress Rastreio

Aliexpress Standard Shipping

Minhas Importações Correios

Caso seu produto esteja com alguma outra transportadora que não seja os Correios, efetue uma pesquisa em nossa caixa de pesquisa com o nome da transportadora e confira o tutorial de rastreio dela.

BR Customs Aliexpress | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo sobre status de entrega, dessa vez falamos sobre o status de entrega BR Customs do Aliexpress, esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente a essa sigla e também desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo previsto e sem nenhum tipo de contratempo ou problema.

Aliexpress | Informações:

AliExpress é um serviço de varejo on-line fundado em 2010, pertencente ao conglomerado chinês Alibaba Group ou Grupo Alibaba.

Artigos relacionados