Rastreamento

Minhas Importações Correios – Como Funciona e Pagamento

Aprenda Como Funciona Minhas Importações Correios

No Descomplica de hoje, o assunto é Minhas importações Correios, se você tem dúvidas sobre como funciona ou quer saber como consultar e pagar suas importações, confira o nosso tutorial explicativo abaixo, nele vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Como Funciona Minhas Importações Correios:

Toda compra internacional feita em um site de outro país é importada, assim como um presente recebido do exterior. O sistema permite que os importadores consultem a situação do pedido, paguem serviços e impostos, solicitem revisões fiscais, interajam com a Receita Federal do Brasil e/ou órgãos de anuência, executem recusas e, em alguns casos, solicitem resgates.

Este é um serviço que lhe permite receber encomendas do estrangeiro. Os clientes visitam a plataforma Minhas Importações e conhecem as exigências da Receita Federal e do órgão responsável pela emissão de seus pedidos internacionais.

Nesse ambiente, ainda é possível pagar impostos e serviços relacionados a itens vindos do exterior e saber quais documentos complementam o processo de desembaraço aduaneiro. A plataforma também fornece o status detalhado de suas encomendas e cartas internacionais, incluindo importações feitas nos últimos seis meses.

O ambiente Minhas Importações está pronto para o cliente fazer upload de seus  documentos com informações complementares quando a Receita Federal ou agência concordar com as solicitações da agência. Os requisitos de submissão são:
• O formato do arquivo deve ser PDF, JPEG ou TIFF;
• O tamanho do arquivo não deve ultrapassar 2mb (megabytes);
• O número máximo de anexos é de cinco (5) arquivos.

Impostos e Taxas:

As encomendas internacionais estão sujeitas ao imposto de importação à alíquota única de 60% do valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro), bem como a circulação de mercadorias e serviços (ICMS), com diferentes status tarifários dependendo da alíquota. o destino do objeto;

Pedidos internacionais também estão sujeitos a uma taxa de serviço de correio de R$ 15,00. Após o pagamento deste valor, prestar serviços de apoio postal e administrativo às atividades de processamento aduaneiro, incluindo: recebimento de itens, inspeção por raio-X, armazenamento, cobrança e transferência de impostos (se houver), comunicação com destinatários e remetentes, devolução de um pedido quando o destinatário não paga imposto.

Quem Pode Utilizar o Serviço?

Pessoas físicas e jurídicas que desejam importar mercadorias com valor aduaneiro de até US$ 3.000 (três mil dólares norte-americanos ou equivalente em moeda estrangeira). O valor aduaneiro das mercadorias é a soma do valor das mercadorias adquiridas mais o valor do frete e seguro (se houver).

Como Pagar Minhas Importações Correios:

O pagamento dos tributos e serviços de Correios poderão ser realizados por boleto bancário e cartões, no ambiente Minhas Importações e também no aplicativo dos Correios, disponível nas lojas play store e app store pl.

Qual o Prazo de Pagamento do Boleto:

O prazo é definido conforme as regras de compensação bancária da instituição financeira responsável pela emissão do boleto. Em geral, o pagamento é confirmado entre 1 (um) e 3 (três) dias úteis.

Como Consultar Minhas Importações Correios:

Acesse a Ferrmenta de RASTREAMENTO, Insira o número do obejto e assim que o pagamento for liberado (mensagem: aguardando pagamento);
Acesse a plataforma minhas importações. Para acessar a plataforma você precisa logar nos correios com login e senha, caso não tenha feito uma conta, crie uma e siga para o próximo passo

No ambiente, pesquise pelo código do objeto e acesse a área de pagamento, leia as instruções, o pedido da revisão de tributo deve ser realizada ANTES da emissão do boleto ou pagamento com cartão de crédito. Agora basta escolher a forma de pagamento que desejar e realizar o pagamento do mesmo.

Login minhas importacoes correios

Minhas Importações Correios | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo, dessa vez falamos sobre o Minhas Importações dos Correios. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que você consiga realizar  a consulta e pagar sua importação, que ela chegue dentro do prazo previsto e que não tenha nenhum tipo de contratempo.

Confira Também: Rastreamento Internacional Correios

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais ©