Rastreamento

Minhas Importações Correios – Como Consultar Taxa e Pagar

Aprenda Como Funciona Minhas Importações Correios

No Descomplica de hoje, o assunto é Minhas importações Correios, se você tem dúvidas sobre como funciona ou quer saber como consultar e pagar suas importações, confira o nosso tutorial explicativo abaixo, nele vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Como Funciona Minhas Importações Correios:

Toda compra internacional feita em um site de outro país é importada, assim como um presente recebido do exterior. O sistema permite que os importadores consultem a situação do pedido, paguem serviços e impostos, solicitem revisões fiscais, interajam com a Receita Federal do Brasil e/ou órgãos de anuência, executem recusas e, em alguns casos, solicitem resgates.

Este é um serviço que lhe permite receber encomendas do estrangeiro. Os clientes visitam a plataforma Minhas Importações e conhecem as exigências da Receita Federal e do órgão responsável pela emissão de seus pedidos internacionais.

Nesse ambiente, ainda é possível pagar impostos e serviços relacionados a itens vindos do exterior e saber quais documentos complementam o processo de desembaraço aduaneiro. A plataforma também fornece o status detalhado de suas encomendas e cartas internacionais, incluindo importações feitas nos últimos seis meses.

O ambiente Minhas Importações está pronto para o cliente fazer upload de seus  documentos com informações complementares quando a Receita Federal ou agência concordar com as solicitações da agência. Os requisitos de submissão são:
• O formato do arquivo deve ser PDF, JPEG ou TIFF;
• O tamanho do arquivo não deve ultrapassar 2mb (megabytes);
• O número máximo de anexos é de cinco (5) arquivos.

Impostos e Taxas:

As encomendas internacionais estão sujeitas ao imposto de importação à alíquota única de 60% do valor aduaneiro (valor da mercadoria + frete + seguro), bem como a circulação de mercadorias e serviços (ICMS), com diferentes status tarifários dependendo da alíquota. o destino do objeto;

Pedidos internacionais também estão sujeitos a uma taxa de serviço de correio de R$ 15,00. Após o pagamento deste valor, prestar serviços de apoio postal e administrativo às atividades de processamento aduaneiro, incluindo: recebimento de itens, inspeção por raio-X, armazenamento, cobrança e transferência de impostos (se houver), comunicação com destinatários e remetentes, devolução de um pedido quando o destinatário não paga imposto.

Quem Pode Utilizar o Serviço?

Pessoas físicas e jurídicas que desejam importar mercadorias com valor aduaneiro de até US$ 3.000 (três mil dólares norte-americanos ou equivalente em moeda estrangeira). O valor aduaneiro das mercadorias é a soma do valor das mercadorias adquiridas mais o valor do frete e seguro (se houver).

Como se Cadastrar no Minhas Importações Correios: 

Se você ainda não tem o cadastro no sistema, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Navegue até o site minhas importações, no link a seguir→ AQUI;
  • Clique ou toque em “sign up” ou em “cadastre-se”;
  • Verifique e conclua as etapas de cadastro de sua conta.

Depois de realizar o seu cadastro juntamente com o sistema dos Correios, siga o passo a passo abaixo para consultar se o seu pedido foi ou não taxado.

Consultar se o Pedido Foi Taxado Minhas Importações:

Se você deseja verificar se o seu pedido foi taxado, basta seguir o passo a passo logo abaixo:

  1. Navegue ao site dos Correios;
  2. Em “rastreamento” informe seu código de rastreio;
  3. Resolva o teste de CAPTCHA e clique ou toque em “ok”;
  4. Se o seu pedido foi taxado, vai aparecer uma mensagem após o status “fiscalização aduaneira finalizada”;
  5. Se não houver taxação em seu pedido, basta acompanhar o envio normal da mercadoria.

Confira logo abaixo como você pode pagar a taxa de importação nos Correios.

Como Pagar Taxa Minhas Importações Correios:

Se você deseja pagar a taxa de importação do seu produto, basta realizar o procedimento acima, e no momento em que aparecer que seu pedido foi taxado, clique ou toque na opção “pagar”, dessa forma um boleto será emitido, dessa forma você pode pagar o boleto do jeito que preferir, o período de confirmação pode ter até 3 dias úteis, após a aprovação do pagamento, você será informado que o pedido foi despachado, e está a caminho de sua residência.

Fiscalização Aduaneira Finalizada:

Se o seu pedido está com o status de fiscalização aduaneira finalizada, e você não sabe como proceder ou o significado disso, saiba que significa que seu pedido foi verificado e agora ele pode ou não ser taxado, para verificar se sua compra foi taxada, basta realizar o procedimento que informamos logo acima.

Minhas Importações Correios | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo, dessa vez falamos sobre o Minhas Importações dos Correios. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que você consiga realizar  a consulta e pagar sua importação, que ela chegue dentro do prazo previsto e que não tenha nenhum tipo de contratempo.

Confira Também: Rastreamento Internacional Correios

Artigos relacionados