Finanças

Seu Limite Pix Neste Canal – O Que Significa Essa Mensagem

Confira o Que Significa a Mensagem Seu Limite Pix Para Esse Canal

Tentou realizar um Pix e foi surpreendido pela mensagem, “Seu Limite Pix Neste Canal“, e agora não sabe o que significa essa mensagem e não sabe como proceder, se a sua resposta foi sim para essa situação, confira logo abaixo em nosso artigo de hoje, tudo sobre o que significa essa mensagem e o que você pode fazer para contornar a situação.

O Que Significa Seu Limite Pix Neste Canal?

O significado da mensagem seu limite pix neste canal é que seu limite de transferência de Pix foi excedido, recentemente o o Banco Central tomou uma decisão para transações realizadas entre 20h e 6h todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, o limite de transferência via Pix é de 1000 reais. No entanto, se o usuário desejar, ele pode alterar os horários de início e término do período noturno para 22:00 e 06:00 respectivamente.

Como Enviar Pix Com Esse Erro?

Infelizmente o valor é de mil reais, caso tenha passado esse valor, tente enviar de outra conta ou espere para editar as configurações de envio, porém vai ter que esperar para realiza o envio do PIX novamente, essa foi uma decisão do Banco Central para tentar evitar fraudes e outros tipos de problemas que estavam ocorrendo com o PIX.

Como Evitar a limitação de Transferência PIX?

Se você deseja evitar essa limitação de transferência e não receber a mensagem, o mais indicado é que primeiramente altere as configurações em seu banco para os limites e horários de PIX, porém cuidado com as alterações, já que elas foram feitas para evitar fraudes e golpes, outra dica é tentar realizar a transferência em outros horários, ou tentar utilizar outros meios de transferência, DOC ou TED.

Problemas Com o Envio do PIX

Qualquer problema com transferências, devem ser comunicadas ao seu banco ou instituição financeira, caso esteja recebendo a mensagem fora do horário mencionado acima, você deve verificar as limitações da sua conta e as regras de envio de seu banco ou instituição, normalmente no próprio aplicativo você consegue acessar uma pagina de ajuda ou suporte.

Conclusão do Artigo

Chegamos ao final de mais um artigo de finanças, dessa vez mostramos o significado da mensagem “seu limite Pix neste canal”, a qual significa um limite de transação estipulado pelo próprio Banco Central. Esperamos ter tirado suas dúvidas referente a esse assunto e também desejamos que ocorra tudo bem com sua transferência, caso tenha algum problemas, que o mesmo seja solucionado o mais breve possível.

O Que é o PIX?

Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Confira: Cancelar Pix Agendado Bradesco

Artigos relacionados