Finanças

Acionar Garantia Apple | Como Funciona, Prazos e Telefone

Aprenda Como Acionar Garantia Apple

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre Apple Garantia, se você tem dúvidas de como funciona e como acionar a garantia Apple, confira tudo isso em nosso artigo abaixo.

Garantia Apple

Como Funciona a Garantia Apple:

Ao adquirir um produto Apple, existe um acordo legal entre as partes, estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), que exige que a empresa forneça um ano de garantia contra defeitos. Para eletrônicos como iPhone, iPad ou Mac, a verificação da garantia está vinculada ao número de série do dispositivo e só começa quando o dispositivo é ligado e registrado com um ID Apple.

Vale lembrar que a garantia só é válida contra defeitos de componentes e software em condições normais de uso. Dito isso, se o seu iPhone cair no chão, ou líquido for derramado acidentalmente no seu Mac, a garantia não deve cobrir nenhum problema causado por essas ações, que geralmente estão relacionadas ao uso indevido.

Além do serviço de reparo de um ano concedido pela empresa, a Apple oferece 90 dias de suporte telefônico gratuito. O suporte foi desenvolvido para orientar os usuários nas etapas de configuração de um dispositivo, criação e ativação de um ID Apple, assistência com os principais recursos e outras tarefas.

Para dispositivos que estão ativados há algum tempo, é importante conhecer o período de garantia antes da ativação.

Se você assinar um plano AppleCare, seu dispositivo ainda terá dois anos de cobertura. O programa está disponível para Mac, iPad, iPod Touch e Apple TV.

Como Verificar Garantia Apple:

Cada dispositivo tem uma forma diferente de você verificar a garantia Apple do produto, logo vamos disponibilizar um artigo exclusivo de como realizar a verificação em dispositivos iPhone, MAC, Smartwatch, TV entre outros produtos da empresa.

Como Acionar Garantia Aplle:

Se você deseja acionar a garantia Apple e obter serviços e reparos, indicamos a pesquisar uma Apple Store ou encontrar um Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo de sua localidade. Isso é importante para garantir que quaisquer substituições de componentes sejam feitas com peças genuínas e reparadas por um profissional.

Você também pode consultar os seguintes canais de comunicação da empresa:

Para reparos simples, as Apple Stores e os Centros de Serviço Autorizado geralmente entregam o aparelho no mesmo dia. Se você precisar enviar seu dispositivo para um Centro de Reparos da Apple, o serviço geralmente leva até 12 dias.

Garantia Apple | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo, dessa vez mostramos como acionar garantia Apple e como funciona, esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referentes ao assunto, e que caso precise da garantia Apple, que tudo ocorra bem e que seu aparelho retorne o mais breve possível.

Apple | Informações:

Apple Inc. é uma corporação multinacional americana que projeta e vende eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Confira Também: Garantia Logitech

Artigos relacionados