Finanças

Como Pedir Reembolso Shopee | Prazos e Problemas

Aprenda Como Pedir Reembolso Shopee

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como pedir reembolso Shopee, se você tem dúvidas sobre esse assunto, confira tudo sobre ele em nosso artigo logo abaixo.

Como Funciona o Reembolso Shopee:

Para pedir o reembolso da Shopee tem algumas regras que devem ser verificadas, sendo assim, os compradores podem solicitar devoluções ou reembolsos para pedidos recebidos.

O pedido pode ser devido a atrasos de envio ou entrega, recebimento de produtos danificados ou diferentes do anunciado, produtos incorretos ou incompletos enviados. Além disso, a Lei de Proteção ao Consumidor dá aos compradores o direito de comprar no prazo de 7 dias após o recebimento do pacote.

Independentemente do status logístico do pedido, os compradores podem solicitar um reembolso desde que o prazo de entrega indicado seja excedido.

Porém antes de realizar seu pedido de reembolso, confira se você se enquadra nas seguintes regras:

  1. O produto não foi recebido;
  2. Produto chegou incompleto, faltando partes;
  3. Recebeu o produto diferente do solicitado ou errado;
  4. O produto chegou com amassados, arranhados ou outros danos físicos;
  5. O produto veio com mau funcionamento ou defeito.

Caso o produto apresente problemas de funcionamento em até 30 dias após o recebimento do mesmo, você ainda pode  entrar em contato e enviar os detalhes do contratempo com o produto.

A equipe da Shopee revisará o item para devolução e confirmará um reembolso (se aplicável).

Se você comprou vários itens do mesmo item, precisará aceitar ou rejeitar todos os itens ao solicitar um reembolso. Se você comprou um item diferente, pode optar por devolver o item específico que foi danificado ao solicitar um reembolso.

Como Pedir Reembolso Shopee:

Confira logo abaixo o passo a passo para pedir reembolso Shopee, fique atento a todos os detalhes:

  1. Abra o APP Shopee e toque na opção “Eu” no menu inferior à direita. Agora toque em “Minhas Compras” e “A receber” para acessar os seus pedido que estão incompletos.
  2. Selecione qual pedido deseja realizar o reembolso e toque em mais detalhes da compra. No menu inferior, você vai encontrar o botão “Pedido de Reembolso”. Selecione essa opção para fazer a solicitação de reembolso da sua compra. Agora você vai tocar em “Selecionar Motivo”, descreva os motivos da sua solicitação.
  3. Toque em “Adicionar Foto” para enviar uma imagem para comprovar o motivo selecionado. Escolha uma foto da galeria ou selecione a opção “Câmera” para realizar a captura das imagens.
  4. Toque sobre o ícone “Check” ao lado da foto para seguir adiante, agora toque sobre o mesmo ícone no canto superior direito da tela para confirmar a operação.
  5. Informe mais detalhes sobre o pedido de reembolso. O fornecimento de maiores informações podem ser vitais para o pedido ser aprovado.
  6. Agora você deve verificar se você informou os motivos corretos, fotos e tudo mais para que o pedido de reembolso seja aceito, agora basta tocar em “Enviar”.

reembolso shopee

Após solicitar um reembolso, aguarde que a equipe de suporte entre em contato com a Shopee para notificar o comprador e o vendedor sobre o status do caso por e-mail.

Se a solicitação de reembolso for bem-sucedida, o pagamento será liberado para o comprador. Se a solicitação de reembolso for negada, a garantia da Shopee no pedido será restaurada e o vendedor receberá o pagamento assim que a garantia Shopee terminar.

Você pode acompanhar sua solicitação de reembolso clicando na guia “Detalhes do pedido”. Selecione a opção ao lado do pedido que você solicitou e você encontrará as informações necessárias na seção “Resumo do pedido”.

No caso de recebimento de produtos errados, danificados ou com mau funcionamento, vai ser necessário enviá-los de volta ao vendedor.

Quando o Reembolso Shopee Não é Aceito?

O reembolso da Shopee não será aceito nos seguintes casos:

  • Os pedidos de reembolso só serão considerados após a confirmação do pagamento do produto.
  • Após o comprador clicar em “Pedido Recebido”, a compra é cancelada, o item é perdido, danificado ou não recebido. Nesse caso, o comprador deve clicar diretamente em “Reembolsar”.
  • Se uma devolução for solicitada, mas não realizada pelo comprador.
  • Devoluções e reembolsos de itens pessoais, como roupas íntimas, roupas de banho, cosméticos usados, perecíveis, mantimentos e produtos para adultos não são válidos.

Prazo de Reembolso Shopee:

O prazo para solicitar o reembolso é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Se o produto já tiver sido enviado para o vendedor, vai ser necessário aguardar 1 dia útil para o reembolso!

O prazo para reembolso do valor pago vai ser de acordo com a forma de pagamento realizado. Nas compras realizadas via Cartão de Crédito, o estorno do valor chega a levar até 2 faturas, isso ocorre devido ao processamento interno da operadora do cartão.

Prazo de Recebimento do Reembolso Shopee:

Método de Reembolso 3 dias úteis após receber o pedido
Objeto postado para devolução 7 dias úteis para iniciar o reembolso
Produto recebido pelo vendedor antes do prazo de devolução 1 dia útil após o recebimento
Compras realizadas com Cartão de Crédito Até 2 faturas do cartão
Boleto bancário ou débito online 5 dias úteis

Se você pagou por boleto bancário ou cartão de débito online, o EBANX enviará um e-mail em até 48 horas após a finalização do processo.

Preencha o formulário anexo ao e-mail e, uma vez preenchido, seu reembolso será processado em até 5 dias úteis.

Reembolso Shopee | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo de finanças, dessa vez falamos sobre o reembolso Shopee e ensinamos como realizar a solicitação, esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o assunto e também desejamos que consiga realizar o seu pedido e que ele seja rapidamente processado.

Shopee | Informações:

A plataforma Shopee de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group, que é uma empresa mundialmente conhecida de Internet para o consumidor fundada no ano de 2015 por Forrest Li.

Confira: Reembolso Kiwify

Artigos relacionados