Rastreamento

Sedex Entrega Sábado? | Prazo e Horário de Entrega

Confira se o Sedex Entrega Sabádo

No Descomplica de hoje, vamos responder se o Sedex entrega sábado, caso você queira saber sobre os prazos e horários de atendimento do Correios, confira abaixo em nosso artigo.

sedex entrega sabado

Como Funciona o SEDEX:

Sedex é o Serviço de Encomenda Expressa Nacional, o qual é uma modalidade de entrega dos Correios, essa modalidade realiza as entregas em no máximo 5 dias úteis, independente da distância do percurso.

O serviço do SEDEX atua em todo território nacional Brasileiro, onde o consumidor pode inclusive cobrar uma indenização se o pedido não chegar na data correta ou ter reembolso caso sua carga seja extraviada ou roubada.

O Sedex tem diversas modalidades de entrega, dentre elas:

  • Sedex 12: A modalidade Sedex 12 é para encomendas que devem ser entregues até às 12h do próximo dia útil ao dia seguinte à postagem
  • Sedex 10: A modalidade Sedex-10 é para encomendas que devem ser feitas em até às 10h do próximo dia útil ao dia seguinte à postagem
  • Sedex Hoje: A Sedex Hoje é para encomendas mais urgentes e de pouco peso. Nesse caso, a entrega só pode ser feita no mesmo dia da postagem, conforme a distância.
  • Sedex a Cobrar: O Sedex a Cobrar é quando, a pessoa que recebe a encomenda, precisa pagar para receber. Por isso, ela só pode ser recebida na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
  • Sedex Mundi ou Mundi Documento: Essa modalidade é para aqueles que precisam enviar produtos ou documentos para outro país. A entrega pode ser feita para 13 países diferentes, sendo que os prazos são bem maiores de acordo com a cidade de destino.

Sedex Entrega Sábado?

Se você dúvidas se o Sedex entrega sábado, saiba que o Sedex realiza as entregas domiciliar das encomendas, nos dias úteis, que é de segunda a sábado, em qualquer cidade do país.

Por isso caso a entrega seja realizada em sua residência, certifique-se de que tenha alguém para receber a encomenda, caso contrário os Correios vão deixar uma nota informando a falha na tentativa de entrega, em alguns casos após a 3 tentativa de entrega o produto retorna ao destinatário.

Prazos de Entrega Sedex:

O prazo de entrega Sedex pode variar muito com a modalidade escolhida, porém o prazo da entrega normal é de até 5 dias úteis, mas o prazo pode variar dependendo do clima e acesso a região, fique atento ao prazo e status de entrega de seu produto, realizando o rastreamento de sua encomenda.

Rastrear Pedido Correios

Sedex Entrega Sábado | Conclusão:

Chegamos a conclusão de nosso artigo de hoje, esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o funcionamento de entrega do Sedex, lembramos que o Sedex entrega sábado, desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo e sem nenhum tipo de contratempo.

Correios | Informações:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, é uma empresa de capital aberto responsável pela implementação de um sistema de envio e entrega de cartas no Brasil.

Confira: Reembolso Shopee

Artigos relacionados