Rastreamento

Código de Rastreio | Como Usar, Onde Fica e Para Que Serve

Aprenda Tudo Sobre Código de Rastreio

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre o código de rastreio, ou código de rastreamento, se você tem dúvidas sobre como usar, seja nos correios ou em outras transportadoras e serviços, ou onde fica e para que serve, confira em nosso tutorial abaixo, tudo sobre o assunto.

Como Funciona o Código de Rastreio:

O código de rastreio, nada mais é que um código cadastrado no sistema da empresa que vai realizar o procedimento de entrega de sua encomenda, compra, pacote ou afins. Esse código de rastreamento serve para que você possa realizar o rastreio e acompanhar a rota em que se encontra sua encomenda, dessa forma facilitando a compreensão do usuário e da empresa sobre a localidade do produto.

codigo de rastreio
Modelo de Código de Rastreio

Como Usar Código de Rastreio:

Se você tem dúvidas de como usar o código de rastreio, saiba que é muito simples, após você ter em mãos o código de rastreamento de sua encomenda, basta utiliza-lo juntamente com a empresa ou serviço de transporte, normalmente você será informado a empresa que está seu pedido, dessa forma basta navegar até o sistema da mesma e utilizar a ferramenta de rastreio.

Rastrear Com o Código de Rastreio Correios:

Um dos métodos mais utilizados de rastreio é os Correios, confira abaixo como rastrear pedido:

  1. Acesse o site dos correios AQUI;
  2. Insira seu código corretamente;
  3. Clique ou toque na lupa ao lado direito;
  4. Caso precise, realize o teste de segurança.

Prontinho, seu pedido será rastreado com sucesso, e agora você pode acompanhar a rota de entrega de sua encomenda.

Rastrear Com o Código Transportadora:

Se o seu pedido está com alguma transportadora, normalmente o passo a passo é o seguinte:

  1. Navegue até o site da transportadora
  2. Localize no menu algo como “rastrear”;
  3. Clique ou toque na opção;
  4. Insira seu código e confirme.

Dessa forma você vai poder saber a rota de seu pedido e quando ele vai chegar. Confira abaixo alguns tutorial de rastreamento disponíveis em nosso site.

Você também pode consultar em nossa barra de pesquisa, basta digitar o nome da empresa ou serviço de rastreio, dessa forma se tiver cadastrado o tutorial no site, você vai ver nos resultados da pesquisa.

Onde Fica o Código de Rastreamento:

Normalmente esse código é enviado diretamente em seu e-mail, SMS, e meios de comunicação cadastrados na loja, empresa ou afins, porém se você não conseguir acesso ao mesmo, o mais indicado é que entre em contato com o serviço que vendeu ou despachou seu pedido, dessa forma você será notificado e vai poder realizar o rastreamento de sua encomenda.

Caso ocorra algum erro, pode ser que o sistema ainda não tenha processado o código, então você pode tentar novamente após algumas horas, porém se não obter sucesso novamente, é novamente indicado que entre em contato com o responsável pelo envio de seu produto.

Código de Rastreio | Conclusão:

Chegamos ao fim de nosso artigo de hoje, dessa vez falamos sobre o código de rastreamento, esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o o funcionamento e como utilizar para efetuar o rastreio de sua encomenda. Desejamos que consiga realizar o procedimento de rastrear sua encomenda e que ela chegue dentro do prazo e sem nenhum tipo de contratempo.

Confira Também: Shopee Express

Artigos relacionados