Finanças

Estornar Pix Nubank | Como Devolver Pix e Pedir Reembolso

Aprenda Como Estornar Pix Nubank

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como estornar Pix Nubank, se você quer devolver um Pix e não sabe como proceder, confira logo abaixo em nosso tutorial de hoje, o passo a passo para realizar a devolução de um Pix Nubank e como funciona o processo.

Estornar Pix Nubank | Como Funciona:

No Pix, as transações acontecem em tempo real: em segundos, o dinheiro sai da conta do pagador e vai para a conta do destinatário. Portanto, você não pode cancelar a operação após pressionar o botão de transferência.

Segundo o Banco Central, a única forma de cancelar o Pix é antes de confirmar o pagamento.

Portanto, é sempre importante passar por todos os detalhes antes de confirmar a transação para ter certeza de que está enviando o valor correto para a pessoa certa.

Estornar Pix Nubank:

Para realizar um estorno de Pix Nubank é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra seu APP Nubank;
  2. Vá em extrato da conta;
  3. Clique ou toque na transferência Pix que você recebeu e deseja devolver ao pagador;
  4. Ao fazer isso, uma tela vai surgir com a opção “Precisa fazer um reembolso?”;
  5. Clique ou toque nela e confirme a operação.

Dessa forma o valor vai ser reembolsado a pessoa que lhe enviou o Pix.

Não Conheço a Pessoa a Qual Enviei o Pix:

Nesse caso, deve-se esperar que a pessoa tenha bom senso e retribua o valor de sua própria vontade. Outra opção é entrar em contato com sua instituição financeira e ver se algo pode ser feito. Porém vai depender muito das condições do envio e outros fatores externos. O mais indicado é sempre verificar certinho para quem está enviando o Pix e também conferir o valor.

Fiz um Pix e Não Recebi o Produto ou Serviço:

Se você realizou um Pix, porém não recebeu o produto ou o serviço contratado, o mais indicado é pedir o reembolso diretamente na loja, plataforma ou afins, caso não tenha respostas, você pode tentar entrar em contato com o Nubank, oferecendo todas as informações necessárias, para que a Nubank possa lhe auxiliar da melhor forma, confira abaixo os meios de contato do Nubank.

Nubank Telefone e Atendimento:

Confira abaixo os meios de atendimento da Nubank:

Fale com o Nubank Contato
Telefone Nubank (SAC 0800) 0800-608-6236 ou 0800-591-2117
Email [email protected]
Email imprensa [email protected]
Email parcerias [email protected]
Chat Nubank Dentro do APP
WhatsApp Não possui
Ouvidoria 0800-887-0463 ou [email protected]

Estornar Pix Nubank | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo de finanças, dessa vez mostramos como estornar Pix Nubank, esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que você consiga realizar o estorno ou pedi-lo, sem nenhum tipo de problema ou contratempo. Lembramos que qualquer problema, você deve entrar em contato com a Nubank.

Nubank | Informações:

O Nubank é uma start-up brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartão de crédito e fintech com atuação no Brasil, com sede em São Paulo, fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Confira Também: Aproximação Nubank

Artigos relacionados