Finanças

Quem é o Dono da OI – Proprietários e Sócios da Empresa

Conheça AQUI Quem é o Dono da OI

Olá, no Descomplica de hoje iremos mostrar quem é o dono da OI, se você já ouviu falar da operadora e deseja saber quem são os sócios e proprietários da mesma, é simples, no artigo logo abaixo iremos deixar um artigo com todos os detalhes sobre a empresa e se há possibilidades de existir franquia e filiais da OI.

Quem é o Dono da Operadora OI
Imagem Ilustrativa

O Que é a OI?

A empresa de telecomunicações Oi, de origem brasileira, oferece serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura, sendo uma das maiores empresas do setor no Brasil com mais de 70 milhões de clientes em todo o país.

Fundada em 1998, a empresa passou por diversas reestruturações ao longo dos anos e atualmente está em processo de recuperação judicial. Apesar disso, a Oi continua desempenhando um papel fundamental na conectividade do país, permitindo que milhões de brasileiros se comuniquem e acessem a internet.

Quem é o Dono da OI?

A empresa de telecomunicações brasileira anteriormente conhecida como Telemar, atualmente chamada Oi S.A., atua no setor de telecomunicações e é listada na bolsa de valores, contando com uma ampla base de acionistas.

Ao tentar identificar quem é o dono da Oi, pode-se observar que a empresa não tem uma única pessoa ou organização que detenha a sua posse, uma vez que ela é compartilhada entre seus acionistas.

No entanto, o maior acionista individual da empresa em 2021 foi a Pharol SGPS S.A., uma empresa de investimentos sediada em Portugal.

Quem São os Sócios da OI?

A Oi S.A. é uma empresa de capital aberto, o que significa que ela possui uma ampla base de acionistas que detêm ações da companhia.

Não há um proprietário único da empresa, mas sim um grupo de acionistas que possuem uma participação na Oi, incluindo investidores institucionais, fundos de pensão, bancos, empresas de investimento e indivíduos.

Segundo informações disponíveis no site da Oi em março de 2023, os principais acionistas da empresa são a Pharol SGPS S.A., detentora de 16,11% das ações, a Société Mondiale, empresa controlada por Nelson Tanure, com 10,92% das ações, TPG Capital Advisors, LLC, com 7,98% das ações e o Fundo de Investimento em Ações Newlight, com 6,84% das ações. Além desses, existem muitos outros acionistas que detêm uma participação menor na empresa.

A OI Possui Filial?

A Oi conta com filiais em vários estados brasileiros e em outras nações, como Portugal e Timor-Leste. Com uma estrutura que abrange todo o território nacional, as filiais da empresa têm um papel relevante na oferta de serviços de telecomunicações em diferentes regiões do país.

A OI Possui Franquia?

A Oi é uma empresa de telecomunicações brasileira que oferece serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura, e não uma franquia. Com mais de 70 milhões de clientes, a Oi é uma das maiores empresas do setor no país, possuindo uma infraestrutura que abrange todo o território nacional.

Ao contrário do modelo de negócio de franquia, onde uma empresa (franqueadora) concede o direito de uso de sua marca e modelo de negócio a outra empresa ou indivíduo (franqueado) mediante o pagamento de royalties e outras taxas, a Oi é uma companhia de capital aberto. Isso significa que suas ações são negociadas na bolsa de valores e que seus acionistas possuem participação na empresa.

Conclusão do Artigo

Querido Usuário, chegamos ao fim do nosso artigo de hoje de quem é o dono da OI, uma das maiores operadoras do Brasil e como citamos acima, a empresa não conta com um único dono e sim com vários acionistas que administram a mesma. Esperamos ter lhe ajudado, equipe Descomplica agradece sua visita.

Confira Também – Quem é o Dono da Havan

Artigos relacionados