Rastreamento

Desembaraço Aduaneiro Aliexpress – Significado e Prazos

Prazos e Significado Desembaraço Aduaneiro Aliexpress

No Descomplica de hoje, o assunto vai ser o desembaraço aduaneiro Aliexpress, se você não sabe o significado e nem os prazos de entrega de seu pedido quando ele está retido com esse status, confira tudo isso e muito mais em nosso artigo logo abaixo.

O Que Significa Desembaraço Aduaneiro Aliexpress?

A primeira coisa que você precisa saber é que todos os produtos de fora passam pela alfândega, mas isso não significa que eles ficarão retidos.

Quando aparece “desembaraço aduaneiro”, significa que o produto chegou ao Brasil, pois a unidade de processamento internacional é o departamento de triagem dos correios e está diretamente relacionada à Receita Federal.

Pedidos Aliexpress Investigados Pela Aduana:

As chances da alfândega reter seu pedido são muito baixas, mas leve em consideração que se seu produto for grande e pesado, essa possibilidade aumenta.

Tente comprar itens pequenos e evite itens grandes com peso superior a 2 kg. Se o produto for inferior a US$ 50, ele não poderá ser retido para análise, portanto, você não terá que pagar nada a mais.

Mais Sobre Desembaraço Aduaneiro Aliexpress:

Se um pedido for inspecionado no exterior, seu produto poderá ser liberado sem inspeção ou tributação. Agora, se um item não for autorizado, corre o risco de ser confiscado para análise.

Outro ponto importante é que quando um pedido sai da “Unidade de Processamento Internacional”, ele é transferido para o Centro de Processamento de Correio Internacional mais próximo. É aqui que é cobrada a taxa, o que costuma ser uma sorte, pois há muitos pacotes vindos do exterior e nem todos podem ser analisados.

O produto então entra no CTC/CTE, conhecido como centro de triagem de cartas ou encomendas, para entrega. Se o pedido não incluir impostos, você o receberá em casa em breve, caso contrário, terá que ir aos correios ou pagar a taxa online.

Confira: Minhas Importações Correios

Desembaraço Aduaneiro Aliexpress | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo, dessa vez mostramos o que significa quando seu produto é retido na aduana e como funciona o processo. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que sua compra chegue dentro do prazo previsto, sem taxas e sem nenhum tipo de contratempo ou problema.

Confira: BR Customs Aliexpress

Artigos relacionados