Finanças

Como Pagar Por Aproximação no Celular – Pagamento NFC

Pagamento Por Aproximação Com o Celular:

No Descomplica de hoje, vamos ensinar como fazer pagamento por aproximação no celular, se você deseja pagar por aproximação utilizando a aproximação (NFC) de seu celular, porém não sabe como realizar a configuração, confira abaixo em nosso tutorial que vamos esclarecer sua dúvidas.

Pagamento Por Aproximação Celular | Como Funciona:

Primeiramente você deve saber como e quais aparelhos podem utilizar essa função de pagamento por aproximação. Para isso basta o celular ter a tecnologia NFC nele, também é preciso cadastrar o cartão de crédito ou débito na respectiva plataforma de pagamento, Apple Pay, Samsung Pay ou Android Pay.

Na hora de pagar as contas, é só aproximar o celular da máquina de cartão e o pagamento será feito normalmente. O pagamento por aproximação celular é simples e é possível fazê-lo em qualquer máquina com essa tecnologia.

Pagamento Por Aproximação Apple Pay:

A Apple Pay é funcional nas versões mais recentes dos iPhones e outros dispositivos da Apple, como smartwatch e tablets. Lembramos que é necessário fazer essa configuração em todos os dispositivos que deseja instalar o Apple Play.

Também é possível colocar  até 12 cartões na sua conta, mas atenção, só funciona em aparelhos iPhone 8 ou superior. Nos modelos mais antigos, são suportados apenas oito cartões. confira abaixo como efetuar a configuração:

  1. Abra o aplicativo Wallet;
  2. Clique ou toque no ícone de +;
  3. Faça o scan do cartão (use a câmera para isso). É necessário posicionar o cartão dentro das margens que serão exibidas na tela;
  4. Agora basta seguir as orientações do seu banco;
  5. Prontinho! Você já pode desfrutar de seu iPhone para fazer pagamento por aproximação.

OBS: Fique atento pois alguns bancos pedem para instalar aplicativos complementares. Além disso, é a instituição que libera ou não o uso dessa tecnologia para o cliente, qualquer dúvida ou problema você deve contatar o suporte do banco.

Pagamento Apple NFC

Pagamento Por Aproximação Samsung Pay:

O consumidor também consegue realizar suas compras sem precisar carregar cartões, utilizando o Samsung Pay. O aplicativo é funcional nos aparelhos Galaxy S6 Edge+, S7, S7 Edge, Note5, A5 e A7 ou superiores. Confira abaixo como realizar a configuração:

  1. Abra seu aplicativo Samsung Pay;
  2. Clique ou toque no ícone de +;
  3. Efetue a scan do cartão com sua câmera;
  4. Digite corretamente seu código PIN ou insira a digital para proteger o cartão;
  5. Vai ser necessário validar o cartão junto ao banco.

Qualquer problema, indicamos que entre em contato com o suporte do Banco. Para realizar o pagamento basta ativar o NFC de seu celular e aproximar da máquininha de pagamento. Ambos devem ter a função NFC.

samsung pay

Pagamento Por Aproximação Google Pay:

Uma opção muito usada é a Google Pay, com ela você pode cadastrar seu cartão e efetuar pagamentos usando o NFC de seu celular, para isso siga as instruções abaixo:

  1. Se você não tem o APP, efetue o download na Play Store;
  2. Abra o APP, uma configuração básica da conta será realizada, para adicionar um cartão ao serviço;
  3. Se você já realizou um primeiro acesso no aplicativo, na tela inicial toque em “Pagamento”;
  4. Agora toque em “+ Forma de pagamento”;
  5. Insira corretamente os dados do cartão compatível com o Google Pay;
  6. Você vai precisar realizar uma verificação de identidade, pode ser pelo app do banco ou ligando para a central de relacionamento para autorizar o cadastro do cartão (o Google Pay informará as possibilidades).

Para você realizar o pagamento por NFC, basta você ativar a função em seu celular e aproximar na máquina de pagamento. Lembrando que tanto a máquina quanto o celular devem ter a função NFC.

Pagar Por Aproximação

Pagamento Por Aproximação Bancos:

Para efetuar pagamento por aproximação de Bancos, como o Itaú, Banco do Brasil, Santander e outros, é necessário que o banco tenha essa função, e realizar a configuração dentro dos aplicativos correspondentes, para mais informações, indicamos que entre em contato com suporte do Banco em questão e peça maiores informações obre o assunto.

Pagamento Por Aproximação Celular | Conclusão:

Esse foi nosso artigo, explicando o que é e como pagar por aproximação utilizando seu Smartphone, acima ensinamos o passo a passo de como configurar o pagamento NFC em alguns aplicativos e plataformas, desejamos que tenha sanado suas dúvidas e que obtenha êxito em seu procedimento.

Pagamento Por NFC | Informações:

Comunicação por campo de proximidade, ou near-field communication, é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro, que funciona a 13.56 MHz.

Confira Também → Mudar Data de Vencimento Cartão Pan

Artigos relacionados