Cadastro

Como Consultar CPF Pelo Nome e Data de Nascimento

Prenda Como Consultar CPF Pelo Nome e Data de Nascimento

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como consultar CPF pelo nome e data de nascimento, se você tem dúvidas de como realizar esse procedimento, abaixo vamos mostrar o passo a passo, também vamos dar algumas dicas que podem ser úteis a você, sem mais delongas, vamos lá!

Como Consultar CPF Pelo Nome:

Originalmente, o CPF era emitido em um documento físico. Nos dias de hoje ele é emitido junto com outros documentos, como o RG. Se alguém perder o documento, ainda poderá consultar o CPF usando apenas o nome. Porém a consultar será realizada somente se seu nome completo for utilizado, e você poderá acessar o CPF em duas situações envolvendo segurança.

  1. Para ver as informações do CPF de um cliente, as operadoras de cartão de crédito precisam apenas do nome completo. Isso porque muitas vezes consultam o CPF ao realizar a análise de crédito.
  2. Como os dados do CPF são exclusivos para cada pessoa, permitir que alguém que não seja o titular os visualize pode representar um risco de segurança. Por isso, a Receita Federal só permite que as pessoas vejam seu CPF pessoalmente em um de seus escritórios.

Para quem deseja consultar o próprio CPF, será possível realizar uma consulta diretamente em sites como o Serasa, nele você pode consultar seu CPF e o número após realizar o cadastro. Caso deseje uma consulta mais aprofundadas sobre seu CPF, será preciso realizar a compra de um serviço da Serasa, porém se a consulta for simples, o serviço será gratuito.

Consultar CPF Pelo Nome e Data de Nascimento:

Depois de saber o nome completo e a data de nascimento da pessoa, é aconselhável que o conselheiro consulte a Receita Federal com mais detalhes por e-mail ou pessoalmente na unidade de atendimento. Para fazer consultas por e-mail, você deve:

  • Enviar um e-mail para a unidade da Receita Federal de sua região;
  • Siga as etapas indicadas informando o nome e data de nascimento do titular do CPF que deseja consultar.

Você pode consultar os endereços de e-mail através do site, Neste LINK;

Consultar CPF Pelo Nome da Mãe:

Atualmente vários serviços usam o banco de dados que permite que as pessoas consultem o CPF com outros dados, como o nome da mãe dessa pessoa. Uma das principais soluções digitais especializadas nesse tipo de consulta é a plataforma Credify, onde as consultas podem ser realizadas, bastando:

  • Acessar o site da Credify, AQUI;
  • Selecione a opção “Consultar CPF pelo nome da mãe”;
  • Siga as etapas que irão aparecer em sua tela.

É importante saber que para realizar as consultas usando essa plataforma, será preciso pagar uma taxa que varia pelos números de CPF consultados.

Como Consultar CPF | Conclusão:

Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre como realizar a consulta ao CPF utilizando diversas formas, lembramos que caso tenha algum problema relacionado ao seu CPF, o mais indicado é que entre em contato com a receita federal e informe o ocorrido para que possa solucionar seu problema de forma rápida e simples.

O Que é o CPF:

O Cadastro de Pessoa Física é o registro de contribuintes mantido pela Receita Federal do Brasil no qual podem se inscrever, uma única vez, quaisquer pessoas naturais, independentemente de idade ou nacionalidade, inclusive falecidas.

Confira: Mudar Senha Cartão Magalu

Artigos relacionados