Análise

Rumble é Confiável e Segura? Análise Completa da Plataforma

Confira se a Rede Rumble é Confiável e Segura

No Descomplica de hoje, vamos analisar se a rede Rumble é confiável e segura, caso tenha dúvidas sobre a confiabilidade da plataforma e a segurança da mesma, confira abaixo nossa análise completa sobre ela e de quebra saiba como surgiu e quais são as suas vantagens, sem mais delongas, vamos para a análise de hoje.

O Que é Rumble?

Rumble é uma plataforma de vídeo muito semelhante ao YouTube. O site foi criado com o intuito de ser uma plataforma de compartilhamento de vídeos com o objetivo de proporcionar um espaço de liberdade de expressão, valorizando a autenticidade dos criadores de conteúdo e contrariando a cultura do cancelamento.

Rumble é Confiável?

A resposta para essa pergunta é sim e não, pois como é uma rede que pessoas publicam, nela pode conter veracidade e também falsas informações, sempre é bom ficar ligado no que é postado em qualquer rede social, procurar fontes e confirmações de fatos, as famosas fake news estão cada dia de mal a pior, porém a plataforma tem muitas pessoas de boa indole e bem informadas que podem passar informações úteis e verdadeiras, porém como citamos anteriormente, é sempre bom pesquisar e constatar a veracidade dos fatos antes de passar a informação a frente.

Rumble é Segura?

Sim, a rede é bem segura, tem muito tempo online e tem certificado SSL de segurança, porém não se sabe muito sobre a criptografia de seus dados, a rede também permite monetizar seu canal e receber uma grana postando nela, pela nossa pesquisa a rede realmente paga o valor a ser recebido, então nosso veredito a esse tópico é que sim, a Rumble é confiável e também segura.

Rumble no Brasil

Rumble, pelo menos por enquanto, não tem representação oficial no Brasil. No início de março de 2022, no tweeter foi publicado na conta oficial da empresa, manifestando interesse em iniciar as operações neste local. No entanto, pouco se sabe sobre os planos da plataforma em nosso território.

O site pode ser visitado normalmente no Brasil e seus vídeos são assistidos sem impedimentos. No entanto, há uma pequena representação do Brasil na plataforma que já cobre o Canal Monark.

A estratégia do site parece ser investir em criadores de conteúdo com foco em opinião que têm ou tiveram alguma limitação ou discordância com as políticas do YouTube.

O Que é Possível Fazer na Rumble?

  • Ver vídeos completos;
  • Ver vídeos via aplicativo;
  • Criar um canal personalizado para enviar vídeos;
  • Assistir e criar lives;
  • Postar vídeos na plataforma;
  • Fazer comentários;
  • Avaliar vídeos com likes e dislikes;
  • Monetizar conteúdo; (Caso seus vídeos sejam aprovados)

Conclusão da Análise:

Chegamos ao final de nossa análise de hoje, dessa vez analisamos se a rede Rumble é confiável e segura, e chegamos ao veredito que a Rumble é confiável se for utilizada com cuidado, assim como qualquer outra rede social e de vídeo, e também constatamos que a rede é segura e pode ser utilizada sem problemas, podendo até ter um canal monetizado e ganhar um dinheiro por lá. Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e que tenhamos esclarecido tudo sobre a rede, um forte abraço e até nossa próxima análise.

Confira Também: eBiografia é Confiável?

Artigos relacionados