Rastreamento

Rastrear Pedido Saraiva – Rastreio, Prazo e Meio de Contato:

Aprenda Abaixo a Efetuar o Rastreio Pedido Saraiva:

Olá, no Descomplica de hoje iremos mostrar como rastrear pedido Saraiva, se você efetuo uma compra na livraria e não sabe como proceder com o rastreamento da encomenda, não se preocupe, basta conferir o tutorial completo logo abaixo, onde terá todos os passos necessários para você rastrear pedido Saraiva sem nenhum dificuldade.

O Que é a Saraiva?

A Livraria Saraiva era uma das maiores cadeias de livrarias do Brasil. Fundada em 1914 por Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, a empresa começou como uma pequena livraria e editora em São Paulo. Com o tempo, a Saraiva cresceu e se expandiu para se tornar uma das principais livrarias do país, com lojas em várias cidades brasileiras.

A Saraiva não apenas vendia livros, mas também outros produtos relacionados à cultura, como CDs, DVDs, material de papelaria e eletrônicos. Além disso, a empresa tinha uma divisão de publicação de livros e revistas.

No entanto, ao longo dos anos, a Saraiva enfrentou desafios financeiros e de mercado, especialmente com o aumento da concorrência online e mudanças nos hábitos de compra dos consumidores. Em 2019, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial devido a dificuldades financeiras significativas. Desde então, a situação da Saraiva tem sido instável, e várias de suas lojas foram fechadas ou vendidas.

Como Funciona o Rastreamento Saraiva:

Aos consumidores que consumaram uma transação na estabelecida livraria Saraiva, são concedidas três modalidades de rastreamento de suas encomendas. Esta possibilidade se dá por meio do site oficial da empresa, pelo e-mail, e por meio do portal oficial dos Correios. A realização desse acompanhamento requer a posse imediata de suas credenciais, a serem utilizadas como instrumento de identificação, a fim de possibilitar o seguimento de todas as orientações que diligentemente elaboramos e disponibilizamos a seguir.

Continue nesse post e confira todas as instruções para rastrear pedido Saraiva sem dificuldade.

Rastrear Pedido Saraiva Pelo Site:

Para rastrear pedido Saraiva através do site, siga as seguintes instruções:

  1. Primeiramente acesse o site oficial da Livraria Saraiva, clicando AQUI
  2. Clique na opção “entre ou cadastre-se” no canto superior direito da tela, ao lado da barra de pesquisa;
  3. Abrirá uma aba onde será necessário o preenchimento de e-mail e senha utilizados para efetuar a compra;
  4. Ao preencher clique em “entrar”;
  5. O site retornará à página inicial, no lugar onde estava a opção “entre ou cadastre-se” agora aparecerá o nome do cliente.
  6. Passando a seta do mouse sobre o nome, aparecerá uma pequena tabela, clique na terceira opção “Meus pedidos
  7. Aparecerão seus pedidos; no lado direito da página há uma pequena lupa com a opção “ver detalhes”
  8. Selecione esta opção e tenha acesso a todos os detalhes da sua compra.

Rastrear Pedido Saraiva Pelo E-mail:

A segunda forma de rastrear pedido Saraiva é por e-mail, veja como:

  1. Acesse sua caixa de entrada de e-mail e na barra de pesquisa, insira “Saraiva”.
  2. Localize o e-mail com o título “Pedido Recebido“.
  3. Dentro deste e-mail, você encontrará uma seção que exibe o status atual do seu pedido.
  4. Role a página para baixo para visualizar as informações de entrega do seu pedido.
  5. Você também deve encontrar um botão com a opção “Acompanhar pedido”.
  6. Ao clicar neste botão, você será direcionado para uma página com informações mais detalhadas sobre o progresso da entrega do seu pedido.

Rastrear Pedido Saraiva nos Correios:

Você também tem a opção de rastrear pedido Saraiva diretamente no portal dos correios. Tudo o que você precisa fazer é tomar nota do código de rastreio que foi gerado no momento da compra. O processo é bastante simples:

    1. Acesse a página inicial do site dos correios e clique na aba “Você”, que está localizada logo abaixo do logotipo dos correios;
    2. No lado esquerdo da tela, você encontrará três opções de busca, nesta ordem: “Busca CEP ou Endereço”, “Acompanhamento de Envios” e “Preços e Prazos”;
    3. Selecione a segunda opção, “Acompanhamento de Envios”;
    4. Insira o código de rastreio do objeto desejado na barra de busca;
    5. Em seguida, pressione a tecla “Enter” no teclado do seu computador ou clique no ícone de lupa no final da barra;
    6. Você será redirecionado para a página que exibe as informações de rastreio do seu objeto.

Qual é a Transportadora da Livraria Saraiva:

A Saraiva não trabalha somente com uma transportadora, até porque essa empresa faz entregas para o Brasil inteiro, com isso é importante ter uma variedade de transportadoras. As transportadoras da Saraiva são: Total Express, OnTimeLog, Directlog, SSW, Vialog, TransFolha, Atual Cargas e G9transportes.

Prazo de Entrega Saraiva:

Após a confirmação de pagamento a Saraiva leva em torno de seis dias úteis para te enviar o seu pedido. Mas, saiba que o prazo de entrega varia muito, pois vai depender da localidade onde o cliente mora, qual o frete que ele escolheu se foi normal ou expresso, da disponibilidade do produto, etc.

Portanto, não é possível dizer exatamente qual é o prazo de entrega Saraiva, pois o prazo depende de diversos fatores. Mas, geralmente as encomendas feitas nesse site chegam antes do esperado, e normalmente demora em torno de no máximo sete dias úteis.

Contato e Telefone Saraiva:

Caso precise entrar em contato com a livraria Saraiva, é simples, acione um dos meios de atendimento abaixo:

Fale com a Saraiva Contato
Telefone Saraiva (SAC geral) Desabilitados
Números da Saraiva para falar com a central das lojas físicas Leia o tópico 2 do artigo
WhatsApp Saraiva Leia o tópico 4 do artigo
E-mail/formulário de contato CLIQUE AQUI (Passo a passo no tópico 5 do artigo)
Chat CLIQUE AQUI (Passo a passo no tópico 6 do texto)
Ouvidoria Saraiva Não possui

Conclusão do Artigo:

Caro leitor, chegamos ao fim do artigo de hoje sobre como rastrear pedido Saraiva, e esperamos ter lhe ajudado a efetuar o rastreamento da sua encomenda sem nenhum precaução, em caso de dúvidas ou problemas com a livraria mencionada nesse post, siga nossas recomendações e procure entrar em contato com a Saraiva, pois não temos nenhum e qualquer vinculo com a mesma. Equipe Descomplica agradece imensamente sua visita em nosso conteúdo sobre como rastrear pedido Saraiva e desejamos que seu pedido chegue no prazo de entrega previsto.

Confira Também –  Rastreio NTlog

Artigos relacionados