Rastreamento

Até Que Horas o Mercado Livre Entrega ? Prazos e Horários

Confira o Horário de Entrega do Mercado Livre

No Descomplica de hoje, vamos lhe responder até que horas o Mercado Livre entrega, ou seja, se você comprou na plataforma e agora está com dúvidas dos prazos de entrega e horários, abaixo vamos tirar todas as suas dúvidas referentes ao assunto, de quebra vamos dar algumas dicas que podem vir a ser úteis.

Até Que Horas o Mercado Livre Entrega?

As entregas do Mercado Livre costumam ocorrer em horário comercial, das 8h às 18h. No entanto, os horários variam dependendo da sua cidade e método de entrega, então o serviço pode continuar até as 22h.

Em algumas cidades de São Paulo, o prazo de entrega é de até 24 horas e dura até as 22h. No entanto, outras áreas só entregam antes das 21h. A entrega varia de acordo com a cidade e pode ser entregue em até 48 horas, mas somente antes das 14:00 ou 16:00. O horário de funcionamento pode variar de acordo com a demanda do pedido.

Se suas compras no Mercado Livre estão na categoria Mercados Envios Full (ou apenas Full), saiba que seus itens podem ser recebidos em casa mais rápido. O Mercado Full é uma categoria de entrega do ML que permite que você receba suas compras rapidamente. Além da agilidade na entrega, o serviço FULL do ML também se encarrega de armazenar, separar e enviar os produtos vendidos pelos vendedores do Mercado Livre.

Como nem todos os vendedores se qualificam para essa categoria, verifique se sua compra faz parte de um modelo e se o anúncio inclui o logotipo “FULL”. Você também pode selecionar o filtro “FULL” em sua pesquisa e encontrar produtos que usam apenas esse método de entrega.

Prazo de Entrega Mercado Livre

Em algumas regiões, os compradores podem receber os produtos no mesmo dia. O serviço está disponível para itens comprados antes das 11h de segunda a sábado, desde que se enquadrem na categoria de envio.

As regiões válidas são: Grande SP, Jundiaí (SP), Campinas (SP), Hortolândia (SP), Paulínia (SP), Nova Odessa (SP), Sumaré (SP), Limeira(SP), Americana(SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), Piracicaba(SP), Araras (SP), Sorocaba (SP), Votorantim (SP), Palhoça (SC), São José (SC), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Para pedidos feitos antes das 14h, as seguintes cidades serão enviadas em até 24 horas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia. Para pedidos realizados até às 16h, os pedidos serão entregues em até 48 horas para os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Rastreio Mercado Livre

Se você deseja rastrear seu pedido Mercado Livre, saiba que o processo é bem simples, para isso basta:

  1. Acesse o Rastrear ML;
  2. Encontre seu pedido;
  3. Clique ou toque em “Ver Detalhe”;
  4. Vá em “Entrega” e insira o código de rastreamento.

Caso tenha dúvidas sobre o procedimento de rastreio, confira um artigo exclusivo em nosso site sobre o procedimento → Rastreio Mercado Envios.

Até Que Horas Mercado Livre Entrega | Conclusão

Chegamos ao final de nosso artigo de hoje, dessa vez mostramos até que horas o Mercado Livre entrega, esperamos ter sanado todas as suas dúvidas sobre os horários e prazos do ML. Desejamos que consiga receber sua encomenda sem nenhum tipo de contratempo ou problema, lembramos que é preciso ter alguém a espera de sua encomenda, caso não consiga recebe-la, deixe alguém encarregado para tal procedimento.

Artigos relacionados