Finanças

Quem é o Dono do Manchester City – Confira Tudo Sobre o Time

Descubra AQUI Quem é o Dono do Manchester City

Olá, no Descomplica de hoje iremos mostrar mais sobre quem é o dono do Manchester City, se você tem interesse em saber mais sobre o time e não encontra tais informações, é simples, confira o artigo logo abaixo, onde deixaremos todos os detalhes sobre os sócios e proprietários do Manchester City.

O Que é o Manchester City?

O Manchester City é um renomado clube de futebol sediado em Manchester, Inglaterra. Fundado em 1880, é reconhecido como um dos principais clubes do futebol inglês e europeu. O clube conquistou títulos nacionais, incluindo a Premier League, e competições como a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa.

Sob a propriedade do grupo Abu Dhabi United Group, o Manchester City passou por um notável crescimento, com investimentos significativos em jogadores e infraestrutura. O clube joga no moderno Etihad Stadium, que abriga uma base de fãs apaixonada. Além da equipe masculina, o Manchester City possui um time feminino de destaque, o Manchester City Women’s FC.

O Manchester City é reconhecido por seu estilo de jogo atraente e ofensivo. Com uma história rica e um compromisso contínuo em buscar sucesso, o clube se estabeleceu como uma instituição esportiva de destaque no cenário do futebol mundial.

Continue nesse post e saiba mais sobre quem é o dono do Manchester City.

Quem é o Dono do Manchester City?

Para quem quer saber quem é o dono do Manchester City, o time é de propriedade do City Football Group (CFG), um conglomerado de investimentos em esportes que possui várias equipes de futebol ao redor do mundo. O principal acionista do CFG é o Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes Unidos. Ele adquiriu o clube em 2008 e tem sido o principal investidor e proprietário desde então.

Quem São os Acionistas do Manchester City?

O Manchester City é de propriedade do City Football Group (CFG), um conglomerado de investimentos em esportes que possui várias equipes de futebol ao redor do mundo. O principal acionista do CFG é o Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes Unidos.

Ele adquiriu o clube em 2008 e tem sido o principal investidor e proprietário desde então. Além disso, o CFG também tem outros acionistas, embora o Sheikh Mansour seja o acionista majoritário.

Quem São os Patrocinadores do Manchester City?

O Manchester City possui vários patrocinadores que apoiam o clube financeiramente e comercialmente. Alguns dos principais patrocinadores do Manchester City são:

  • Etihad Airways: A empresa de aviação dos Emirados Árabes Unidos, que é a patrocinadora máster do clube e detentora dos direitos de naming rights do estádio (Etihad Stadium).
  • Puma: A Puma é a fornecedora oficial de materiais esportivos do Manchester City, sendo responsável pelo fornecimento dos uniformes e equipamentos esportivos.
  • Nexen Tire: A Nexen Tire é uma fabricante de pneus e patrocinadora das camisas de treino do Manchester City.

Além desses patrocinadores principais, o clube também estabeleceu parcerias com diversas marcas e empresas em diferentes setores, incluindo tecnologia, mídia e entretenimento. Esses patrocinadores desempenham um papel importante no apoio financeiro ao clube e contribuem para a visibilidade e o sucesso do Manchester City.

O Time Manchester City Possui Franquia?

Anteriormente mostramos mais sobre quem é o dono do Manchester City, agora ressaltamos que o time não possui uma franquia independente. O clube é uma entidade esportiva única e não se ramifica em franquias separadas. O Manchester City é uma equipe de futebol profissional com sede em Manchester, Inglaterra, e compete nas ligas e competições nacionais e internacionais como uma única entidade.

O Manchester City Possui Filial?

O Manchester City possui uma filial chamada New York City FC. O New York City FC é um clube de futebol profissional sediado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e foi fundado em 2013. O clube é propriedade do City Football Group (CFG), o mesmo conglomerado de investimentos em esportes que é dono do Manchester City.

O New York City FC compete na Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, e manda seus jogos no Yankee Stadium, estádio compartilhado com o time de beisebol New York Yankees. Essa filial do Manchester City permite ao clube estender sua presença global e fortalecer sua marca nos Estados Unidos.

Conclusão do Artigo

Querido usuário, chegamos ao fim do Descomplica de hoje sobre quem é o dono do Manchester City, agradecemos imensamente sua visita e preferência por nosso post e esperamos que tenha saneado suas dúvidas, caso contrário, deixe um comentário logo abaixo, onde nossa equipe estará a disposição para lhe responder.

Confira Também – Quem é o Dono da Air Jordan

Artigos relacionados