Finanças

Quem é o Dono do Google – Proprietários e Sócios da Empresa

Conheça Melhor AQUI Quem é o Dono do Google

Olá, no Descomplica de hoje iremos mostrar quem é o dono do Google, caso você queira saber mias sobre a empresa, não se preocupe, você está no lugar certo, deixaremos logo abaixo um artigo com todos os detalhes sobre os sócios e proprietários do Google.

Quem é o Dono da Empresa Google
Imagem Ilustrativa

O Que é o Google?

O Google é uma corporação americana que foi fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin enquanto eram estudantes de doutorado na Universidade de Stanford. A princípio, o Google era um motor de busca online, que em pouco tempo se tornou o mais utilizado em todo o mundo, ultrapassando concorrentes como Yahoo e AltaVista. Com o passar dos anos, a empresa expandiu sua atuação para incluir uma ampla gama de serviços e produtos online, tais como o sistema operacional Android para dispositivos móveis, serviços de publicidade online, aplicativos móveis e muito mais.

Atualmente, o Google é uma das empresas mais valiosas do mundo e uma das marcas mais reconhecidas globalmente. A empresa desempenha um papel fundamental na internet e na tecnologia, oferecendo serviços utilizados por bilhões de pessoas em todo o planeta. A cultura empresarial do Google é conhecida por sua ênfase em inovação e colaboração, com muitos benefícios e vantagens oferecidos aos funcionários para atrair e reter os melhores talentos.

Ademais, o Google possui um forte compromisso com a responsabilidade social e ambiental. A companhia tem investido em energia renovável, reduzindo sua pegada de carbono e estabelecendo a meta de ser neutra em carbono até 2020. O Google também possui programas de filantropia e investimento social, como o Google.org, que tem o objetivo de apoiar projetos em áreas como saúde, educação e direitos humanos em todo o mundo.

Quem é o Dono do Google?

A Google é uma empresa multinacional de tecnologia dos Estados Unidos, ou seja, se você quer saber quem é o dono do Google, a empresa  não possui um único proprietário, uma vez que é de capital aberto. A empresa é listada na bolsa de valores NASDAQ e tem vários acionistas, incluindo seus fundadores Larry Page e Sergey Brin, que detêm uma parcela significativa de ações com direito a voto.

A Google tem um conselho de administração e um CEO, que é responsável pela gestão da empresa. O atual CEO da Google é Sundar Pichai, que assumiu o cargo em 2015.

Quem São os Sócios do Google?

A Google é uma companhia de capital aberto, com seus acionistas sendo divulgados em relatórios financeiros disponíveis ao público. Embora os fundadores Larry Page e Sergey Brin tenham uma participação significativa de ações com direito a voto, outros grandes investidores institucionais, como a Vanguard Group e a BlackRock, também detêm participação na empresa.

Devido à diversidade dos acionistas e às quantidades variadas de ações que possuem, não há um único “sócio” ou proprietário da empresa.

O Google Possui Filial?

De fato, o Google tem diversas filiais espalhadas pelo mundo, estando presente em mais de 50 países, inclusive no Brasil. Essas filiais têm como responsabilidades atividades como vendas, marketing, desenvolvimento de produtos e serviços, além de outras funções de suporte.

Além disso, a empresa conta com data centers e servidores localizados em diversos países para suportar seus serviços online, como o Google Search, Google Maps e Gmail.

O Google Possui Franquia?

Sim, o Google não tem um modelo de franquia para oferecer seus serviços e produtos online aos usuários. A empresa é uma multinacional de tecnologia com sede nos Estados Unidos e lida diretamente com os consumidores.

Embora o Google tenha escritórios em mais de 50 países, seus negócios são realizados por meio de funcionários diretos, sem envolvimento de intermediários ou franqueados. Portanto, não existem franquias do Google.

Conclusão do Artigo

Querido usuário, esse é o fim do nosso artigo de hoje de quem é o dono do Google, a grande plataforma de pesquisas não possui um único proprietário, pois é de capital aberto. Desejamos que você tenha encontrado as informações desejadas, nossa equipe agradece sua visita.

Confira Também – Quem é o Dono da Jovem Pan

Artigos relacionados