Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Banrisul | NFC

Aprenda Ativar e Desativar Aproximação Cartão Banrisul

Olá, hoje iremos lhe ensinar a ativar e desativar aproximação cartão Banrisul, se você tem algum dúvida de como realizar ativar ou ativar a função NFC(Pagamento por aproximação), basta acompanhar nosso tutorial a seguir e irá aprender a ativar e desativar aproximação cartão Banrisul, sem dificuldades.

Ativar Aproximação Cartão Banrisul:

Para acessar crie um cartão financeiro virtual e faça sua ativação no Internet Banking ou em um caixa eletrônico Banrisul. Você precisa fazer isso apenas uma vez, por dispositivo em que for utilizado. Normalmente os cartões Banrisul a função contactles ativa, caso você ainda não possui um cartão, isso significa que você só pode comprar da maneira tradicional com a senha.

Quando você recebe um novo cartão, provavelmente o recurso já foi ativado. Você só precisa usar seu cartão Banrisul para fazer sua primeira compra, da forma tradicional, inserir o cartão na máquina e digitar a senha e, a partir daí, sua próxima compra poderá ser feita pela tecnologia contactless.

Desativar Aproximação Cartão Banrisul:

Muitas pessoas ficam preocupadas quando veem que podem autorizar compras sem a senha no cartão, principalmente se o cartão ou o telefone forem perdidos ou roubados. Se você deseja desativar esse recurso no seu cartão Banrisul, é necessário fazê-lo manualmente no aplicativo ou entrar em contato com o banco via chat. Para desativar aproximação cartão basta seguir nossas orientações:

  1. Acesse o Aplicativo Banrisul disponível para Android e IOS;
  2. E então entre usando login e senha;
  3. Em seguida clique em “Menu” e depois em toque na opção “Gerenciar cartões”;
  4. Depois irá aparecer a opção “Pagar por aproximação”;
  5. Ao clicar nessa opção, a função contactless será desativada;
  6. Caso queira ativar a função novamente e voltar a usar a função, basta fazer o mesmo caminho.

Desativar Aproximação Cartão Banrisul | Problemas:

Acima ensinamos a ativar e desativar aproximação cartão Banrisul, caso tenha algum problema em realizar o procedimento nós recomendamos que procure entrar em atendimento com o suporte da Banrisul, abaixo deixaremos alguns meio de contato disponíveis para contato, veja:

Banrisul | Telefone, Ouvidoria e Outros:

Banrisul atua, também, como instrumento de execução da política econômico-financeira do Estado do Rio Grande do Sul, em consonância com os planos e programas do Governo Estadual.

Para entrar em contato com o Banco por telefone o cliente conta com três opções, são elas:

  • Banrifone
  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
  • Ouvidoria Banrisul

Confira a seguir os telefones para cada um desses canais e seja atendido com mais praticidade:

Banrifone: O Banrifone é um canal de atendimento exclusivo para clientes do Banrisul (é necessário fornecer informações de conta e segurança para acessar esse serviço). Através dele é possível realizar consultas, transações bancárias e informações via telefone. O Banrifone oferece atendimento eletrônico e personalizado. O Atendimento eletrônico funciona 24h, todos os dias da semana, enquanto o personalizado está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h.

Para ter acesso aos serviços do Banrifone o cliente deve ligar para o telefone relacionado a sua região:

  • Porto Alegre: 051 3210 0122;
  • Caxias do Sul: 054 3223 3611;
  • Passo Fundo: 054 3312 2100;
  • Pelotas: 053 3223 3322;
  • Santa Cruz do Sul: 051 3715 1122;
  • Santa Maria: 055 3222 8144;
  • Santo Ângelo: 055 3312 5450;
  • Fora do Rio Grande do Sul: 0800 54 18 855 (ligação somente via telefone fixo).

SAC: SAC Banrisul é um canal de atendimento que fornece informações referentes aos produtos e serviços do Banrisul. É voltado para aqueles que precisam realizar bloqueios e cancelamentos de cartões ou outros serviços, além de registrar reclamações, solicitações, elogios e sugestões.

O número para acesso ao SAC é o 0800 646 1515.

Clientes portadores de deficiência auditiva e/ou de fala contam com o suporte acessível do SAC Banrisul através do 0800 648 1907.

Os telefones do SAC Banrisul estão disponíveis 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

 Ouvidoria: Para entrar em contato com a Ouvidoria, ligue para 0800 644 2200. A Ouvidoria do Banrisul atende pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala pelo telefone (51) 3215 1068. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados; de acordo com o disposto na Resolução 4.433 do Banco Central do Brasil, as solicitações recebidas pela Ouvidoria-Geral serão processadas e respondidas em até 10 dias úteis.

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Banrisul | Conclusão:

Chegamos a conclusão final de nosso artigo de hoje, esperamos que você tenha entendido como ativar e desativar seu cartão Banrisul. Se algo não estiver claro, por favor, comente abaixo sobre sua experiência com a empresa. Dessa forma, outras pessoas que procuram a mesma informação terão informações adicionais. Se ajudar, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. Agradecemos sua visita.

Banrisul | Informações:

Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul como maior acionista individual, com foco de negócios na Região Sul do Brasil.

Confira Também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Itaú

Artigos relacionados