Finanças

Quem é o Dono da Americanas? – Maiores Acionistas da Loja

Confira Quem é o Dono da Americanas

No Descomplica de hoje, vamos mostrar quem é o dono da Americanas, se você está se perguntando quem são os donos da loja, confira a resposta logo abaixo em nosso artigo feito especialmente para explicar essa dúvida aos nossos leitores.

Quem é o Dono da Americanas?

A Americanas é uma empresa brasileira de comércio eletrônico que pertence à B2W – Companhia Digital. A B2W é uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil e também possui outras marcas, como a Submarino e a Shoptime.

Os maiores sócios da B2W – Companhia Digital, dona da Americanas, são a Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS) e a Previ – Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil. Ambas possuem cerca de 20% das ações da empresa. Além disso, outros grandes investidores incluem a BlackRock, a Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. e a GIC Private Limited.

O grupo 3G Capital é o maior acionista da B2W – Companhia Digital, dona da Americanas, e é comandado por Carlos Alberto Sicupira, Marcel Herrmann Telles e o empresário Jorge Paulo Lemann, de 82 anos, que é considerado o homem mais rico do Brasil de acordo com a lista de pessoas mais ricas do país publicada pela Revista Forbes em dezembro do ano passado.

Americanas Pertence a um Dono Apenas?

A Americanas pertence à B2W – Companhia Digital, que é uma empresa cotada na bolsa de valores, isso significa que as ações são negociadas publicamente e não possui um único dono. A B2W tem vários acionistas, cada um possuindo uma porcentagem das ações da empresa. Os maiores sócios são a Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS) e a Previ – Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil, com cerca de 20% de participação cada. Além disso, outros grandes investidores incluem a BlackRock, a Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. e a GIC Private Limited.

Confira Também: Como Rastrear Pedido Americanas

Quando Foi Fundada a Americanas?

A Americanas foi fundada em 1929, pelos irmãos José e José Wady Heskiel, com o objetivo de importar e vender produtos americanos no Brasil. O nome Americanas foi escolhido devido ao país de origem dos produtos, os Estados Unidos da América. Inicialmente, a empresa vendia principalmente artigos de moda, como roupas, sapatos e acessórios. Hoje, a Americanas é uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil, vendendo uma variedade de produtos, incluindo eletrônicos, móveis, brinquedos e muito mais.

Como Ser Dono da Americanas?

Agora que você sabe quem é o dono da Americanas, saiba que para ser dono da Americanas, você precisaria comprar ações da B2W – Companhia Digital, que é a empresa proprietária da Americanas. As ações da B2W são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e podem ser compradas através de uma corretora de valores. A B2W é uma empresa cotada em bolsa, o que significa que as ações são negociadas publicamente, então qualquer pessoa pode comprar ações. No entanto, para se tornar um acionista majoritário é necessário adquirir uma quantidade significativa de ações, o que pode ser muito oneroso. Além disso, é importante lembrar que ser um acionista não significa ser o dono da empresa, mas sim possuir uma parte dela.

Conclusão do Artigo

Chegamos ao final de nosso artigo explicativo de hoje, dessa vez mostramos quem é o dono da Americanas e mostramos seus principais acionistas do mercado, esperamos ter tirado suas dúvidas referente ao assunto e também que a Americanas de a volta por cima do grande rombo que aconteceu atualmente com a empresa, um forte abraço a todos e até nosso próximo artigo explicativo sobre finanças.

Mais Sobre a Americanas:

A Americanas é uma empresa brasileira de comércio eletrônico que oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, móveis, brinquedos, roupas, sapatos, livros, entre outros. Ela foi fundada em 1929, pelos irmãos José e José Wady Heskiel, com o objetivo de importar e vender produtos americanos no Brasil. Hoje, a Americanas é uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil e faz parte do grupo B2W – Companhia Digital, que também possui outras marcas como a Submarino e a Shoptime.

Fonte: Quem é o dono?

Artigos relacionados