Rastreamento

Fiscalização Aduaneira Finalizada e Taxa de Importação

Aprenda o Que Significa Fiscalização Aduaneira Finalizada

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre o “status” fiscalização aduaneira finalizada, se você realizou uma compra internacional seu pedido está com essa mensagem, e tem dúvidas sobre como funciona e como proceder nesse caso, confira abaixo em nosso artigo tudo sobre esse assunto e receba algumas dicas que podem vir a ser úteis.

O Que Significa Fiscalização Aduaneira Finalizada?

“Fiscalização aduaneira finalizada” significa um despacho informado no site dos Correios, isso quer dizer que o  processo de verificação da documentação que estava em análise de sua mercadoria foi finalizado, a partir desse momento, uma taxa será cobrada de seu pedido, ou ele vai ser despachado para entrega em seu endereço escolhido.

Sobre a Fiscalização Aduaneira:

“O papel das autoridades aduaneiras, como controladoras do comércio exterior interno, é fundamental na proteção da indústria brasileira e na manutenção dos empregos, na prevenção de fraudes no comércio exterior, contrabando e descaminhos, e na comercialização de mercadorias a preços subestimados, com com os quais nossa indústria não pode competir. Paulo Sérgio França de Albuquerque Lima – Auditor Fiscal Interno.”

Minhas Importações Correios

se você está com dúvidas sobre como funciona o minhas importações dos Correios, nesse momento vamos te explicar como funciona e como você pode pagar sua taxa, caso o seu pedido tenha sido taxado, dessa maneira ele só será despachado após o pagamento da taxa. O primeiro passo é se cadastrar no “minhas importações Correios‘, para isso siga o passo a passo logo abaixo:

Como se cadastrar no minhas importações: 

  • Acesse o site minhas importações, neste link → AQUI;
  • Vá em “sign up” ou em “cadastre-se”;
  • Siga as etapas de cadastro de sua conta.

Após realizar o seu cadastro juntamente com os Correios, siga o passo a passo logo abaixo.

Como Pagar Taxa Minhas Importações Correios

Se você deseja pagar a taxa de seu pedido, após realizar o passo de cadastro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site dos Correios;
  2. Vá em “rastreamento”;
  3. Resolva o teste de seugrança e clique ou toque em “ok”;
  4. Caso a sua mercadoria taxada, aparecerá a mensagem após o status “fiscalização aduaneira finalizada”;
  5. Se não houver taxação, acompanhe o envio normal da mercadoria;
  6. Caso tenha sido taxado, clique ou toque em “Pagar”;
  7. Realize o login e imprima o boleto.

Você pode pagar seu boleto normalmente do jeito que preferir, lembrando que o boleto pode ter até 3 dias úteis para compensação, após isso você será informado que seu pedido está tudo certo e está a caminho de sua residência.

Dúvidas Sobre Fiscalização Aduaneira

Confira abaixo as principais dúvidas e respostas para fiscalização Aduaneira:

Quando aparece fiscalização aduaneira finalizada: A mensagem “fiscalização aduaneira finalizada” vai aparecer no rastreio de sua encomenda internacional, assim que o processo de verificação do pedido e da sua documentação após o recebimento da mesma na Aduana.

O Que é a Fiscalização Aduaneira: Fiscalização Aduaneira é responsável pela verificação de produtos internacionais que adentram o Brasil, realizando o serviço de prevenir problemas e afins, responsável por taxar e banir mercadorias dependendo de sua situação.
O que significa fiscalização aduaneira finalizada produto liberado seguindo para o destinatário: Caso após receber a  mensagem de “fiscalização aduaneira finalizada” vir a receber o status de entrega “produto seguindo para o destinatário” ou “objeto postado”, isso significa que que não houve irregularidades com o seu pedido, e ele não teve taxas a serem pagas, dessa forma ele vai ser postado para ser entregue no endereço que você escolheu para entrega.

Fiscalização Aduaneira Finalizada | Conclusão

Chegamos ao final de nosso artigo, dessa vez mostramos o que significa fiscalização aduaneira finalizada e de quebra mostramos como verificar e realizar o pagamento da taxa de importação no minhas importações Correios, esperamos de coração que você tenha tirado todas as suas dúvidas referente ao assunto e também desejamos que consiga realizar os procedimentos citados acima. Que sua encomenda chegue dentro do prazo previsto e sem nenhum tipo de contratempo.

Confira Também: Rastrear Pedido Shein

Artigos relacionados