Rastreamento

Expresso Padrão Rastreio | Shopee e Correios

Rastreamento Expresso Padrão

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre Expresso Padrão Rastreio, se você deseja rastrear pedido Expresso Padrão e não sabe como realizar o procedimento, confira logo abaixo o nosso tutorial onde falamos tudo sobre Expresso Padrão da Shopee.

O Que é o Expresso Padrão Shopee?

A modalidade “Expresso Padrão Shopee’, quer dizer que seu produto está vindo diretamente de fora do Brasil, sendo assim, você pode acompanhar o pedido dentro do aplicativo ou site da loja, porém o rastreio pelos Correios só será possível após o pedido chegar em território nacional. Você deve ficar atento se o seu pedido ficar retido na fiscalização aduaneira, caso aconteça uma taxa deve se paga acessando o “minhas importações” dos Correios.

Caso esteja procurando sobre a entrega padrão Shopee, confira o nosso artigo completo sobre o assunto no link a seguir → Entrega Padrão Shopee Rastreio.

Expresso Padrão Rastreio Shopee

Se você deseja realizar o rastreio Shopee Expresso Padrão, siga nossas instruções logo abaixo:

  1. Efetue o Login no APP Shopee IOS ou Android;
  2. Vá em seu Perfil;
  3. Entre em “minha conta”;
  4. Clique ou toque em “minhas compras”;
  5. Clique ou toque em “a receber”;
  6. Escolha o pedido desejado;
  7. Vá em “ver detalhes”.

Aqui você pode ver os detalhes de seu pedido, inclusive o código de rastreio, com ele em mãos você pode rastrear sua encomenda facilmente pelos Correios. Aprenda também como rastrear pedido Shopee Express.

Expresso Padrão Rastreio Correios

Se você deseja realizar o rastreamento Expresso Padrão pelos Correios, saiba que é uma operação muito simples, com o código em mãos e o produto em território nacional, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site dos Correios;
  2. Em acompanhar entrega insira seu código de rastreio;
  3. Clique ou toque na lupa a esquerda para confirmar o rastreio;
  4. Prontinho, seu pedido será rastreado com sucesso.

Expresso Padrao Rastreio

Rastreio Expresso Padrão Transportadoras

Caso seu pedido esteja com outra transportadora que não seja os correios, basta você ter em mãos seu código de rastreio, e ver em qual transportadora está seu pacote. Vá até o site da transportadora e localize a aba de rastreio.

Dentro da janela de rastreamento, basta inserir seu código de rastreio e confirmar. O detalhe de rastreio de seu pedido será exibido na tela.

Expresso Padrão Rastreamento SSW

Uma forma rápida e prática de rastrear pedido de transportadoras que não seja os Correios, é através de uma ferramenta chamada SSW, ela faz uma varredura em diversas transportadoras e exibe o rastreamento de sua compra.

Caso os métodos acima não tenham ajudado, confira o passo a passo logo abaixo:

  1. Acesse o site da SSW;
  2. Insira seu CPF corretamente;
  3. Clique ou toque em “Rastrear”.

expresso padrao rastreio ssw

Se o pedido estiver com alguma transportadora cadastrada juntamente com a ferramenta de rastreio SSW, seu pedido será rastreado com sucesso.

Caso venha a sofrer algum contratempo com sua encomenda Expresso Padrão, o mais indicado é que entre em contato com a loja ou vendedor responsável pelo envio do produto. Caso for certificado que não houve problemas no envio, o correto é entrar em contato com a transportadora responsável pelo transporte do pacote.

Uma boa forma de entrar em contato com uma transportadora ou loja é diretamente pela plataforma RECLAME AQUI, normalmente as empresas costumam responder os clientes por lá. Se o problema não for resolvido de maneira amigável, você pode procurar o PROCON mais próximo de sua residência.

Expresso Padrão Rastreio | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais um tutorial de rastreamento, dessa vez nosso tutorial foi focado no Expresso Padrão Rastreio, esperamos ter tirado a dúvida dos nossos leitores e auxiliado a realizar a operação de rastreio seja pelo Shopee, Correios ou outras transportadoras com sucesso.

Desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo de entrega e sem nenhum tipo de contratempo.

Artigos relacionados