Rastreamento

Código de Rastreio Correios Não Funciona | O Que Fazer:

Código de Rastreio Correios Não Funciona ? Como Resolver!

No Descomplica de hoje, vamos ensinar o que fazer quando o código de rastreio Correios não funciona, se você está tendo problemas com o rastreamento de sua encomenda, confira nosso artigo abaixo.

Como Funciona o Código de Rastreio Correios?

Primeiramente devemos saber que o código de rastreio dos Correios é emitido pela loja, vendedor ou remetente de sua encomenda, após o código ser gerado e cadastrado no sistema, você já pode realizar o rastreio de seu pacote e saber com precisão seu trajeto.

Codigo de Rastreio Correios Nao Funciona

Muitas pessoas sofrem problemas quando o código de rastreio Correios não funciona, e não sabem como proceder, abaixo vamos dar algumas dicas que podem vir a ser úteis.

Confira Como → Rastrear Pedido Correios

Código de Rastreio Correios Não Funciona | O Que Fazer?

Confira abaixo algumas dicas que podem vir a ser úteis caso seu código de rastreio não funcione nos Correios:

  • Verifique se o código está digitado corretamente: Muitas vezes o código pode estar sendo digitado errado, verifique as letras minúsculas e maiúsculas.
  • Peça novamente o código de rastreio ao remetente: Seu código de rastreio pode ter sido enviado erroneamente a você, verifique se o código está correto.
  • Código não cadastrado no sistema: Em alguns casos o código ainda não foi cadastrado no sistema dos Correios, espere um dia útil e tente novamente.
  • Código de outra transportadora/logística: Verifique se sua encomenda realmente está com os Correios.
  • Encomenda em transição para o Brasil: Muitas encomendas vindas de fora do Brasil, só são cadastradas no sistema dos Correios, após chegar em território nacional, verifique se sua encomenda não está em trânsito fora do Brasil.

Essas são algumas dicas que podem ajudar caso seu código de rastreio não funcione corretamente.

Como Verificar Meu Código de Rastreio?

Normalmente o código de rastreio é enviado pelo remetente, seja uma loja, vendedor ou pessoa física, lojas e plataformas, costumam enviar o código de rastreio diretamente pelo e-mail ou telefone cadastrado juntamente a emmpresa.

Algumas lojas disponibilizam em seu sistema a consulta ao código de rastreio e detalhes do produto, assim como a Shopee, Amazon, Americanas, Magazine Luiza dentre outras. Caso queira conferir os detalhes do seu produto confira o passo a passo abaxo:

  1. Entre no site ou APP da loja;
  2. Efetue seu login;
  3. Vá em “minhas compras” ou Meus Pedidos”;
  4. Escolha o produto que deseja se informar;
  5. Clique ou toque em “detalhes”.

Dessa forma, você vai poder verificar com que transportadora está sua compra e qual o código de rastreio do mesmo.

Problemas Com o Código de Rastreio Correios:

Como indicamos acima, você pode tentar alguns passos para contornar a situação de erro ao rastrear seu pedido nos Correios, porém se nenhum der certo, indicamos que entre em contato com a loja ou remetende de seu produto e peça que lhe envie o código novamente e informe o erro ocorrido.

Também existem plataformas de reclamação, e até métodos de cancelamento de sua compra ou pedido, caso sinta-se lesado e não queira mais o produto, o PROCON também auxilia as pessoas nessas situação de prejuízo e constrangimento do consumidor.

Código de Rastreio Correios Não Funciona | Conclusão:

Aqui chegamos ao final de nosso artigo de hoje, esperamos ter tirado suas dúvidas quanto ao que fazer quando o código de rastreio Correios não funciona e também que consiga efetuar o rastreamento de sua encomenda. Desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo correto e sem nenhum tipo de problema.

Correios | Informações:

Correios é uma empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, é uma empresa pública federal, a qual é responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo o Brasil.

Confira Também: 360 Lion Rastreio

Artigos relacionados