Cancelamento

Como Cancelar Pedido Shopee Pelo Aplicativo, Site e Telefone

Aprenda Como Cancelar um Pedido na Shopee

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como cancelar pedido Shopee, se você deseja efetuar o cancelamento de sua compra e não sabe como proceder, confira nosso tutorial logo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre o processo de cancelamento e veja algumas dicas que podem ser úteis.

Como Funciona o Cancelamento Shopee

Para você cancelar pedido Shopee, é necessário atender as seguintes regras:

Desistência da compra antes do material ser enviado pelo vendedor: o cancelamento por desistência de compra só pode ser solicitado quando o item ainda não foi processado pelo vendedor. A requisição de cancelamento será enviada ao vendedor, e ele deve aceitar ou não a solicitação.

Não cumprir o prazo de entrega: Caso o vendedor não envie o item até o prazo acordado, e o novo prazo não satisfazer a necessidade do comprador, o cancelamento pode ser enviado. Essa solicitação vai ser enviada ao vendedor para aprovação e será aceita caso o pedido não tenha sido processado.

O vendedor pode rejeitar o pedido de cancelamento, caso o produto já tenha sido processado. Após a rejeição, o pedido será enviado normalmente. Porém, se o comprador cancelar o pedido dentro de 1 hora após o pagamento ser efetuado, o pedido será automaticamente cancelado, sem a necessidade de aprovação do vendedor.

Os compradores podem solicitar o cancelamento uma vez para cada pedido. Ou seja, após sua solicitação for rejeitada ou retirada, não será mais possível realizar outra solicitação de cancelamento para o mesmo pedido.

Cancelar Pedido Shopee

Para cancelar um pedido na Shopee, você pode tentar entrar em contato com o vendedor ou com o atendimento ao cliente da Shopee. Isso pode ser feito através do site ou da aplicação da Shopee, onde você pode encontrar opções de contato, como um formulário de contato ou um número de telefone.

Você também pode tentar cancelar o pedido através da sua conta na Shopee. Para isso, você precisará fazer login na sua conta e ir até a seção de pedidos. Lá, você deve encontrar o pedido que deseja cancelar e selecionar a opção para cancelá-lo. É importante lembrar que o cancelamento de um pedido pode ser possível apenas se ele ainda não tiver sido enviado pelo vendedor. Se o pedido já tiver sido enviado, você poderá devolvê-lo após recebê-lo.

É importante lembrar que cada vendedor na Shopee tem suas próprias políticas de cancelamento de pedidos, então é importante verificar os termos e condições do vendedor antes de tentar cancelar um pedido. Se você tiver dificuldades para cancelar o pedido ou tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com o atendimento ao cliente da Shopee ou com o vendedor para obter mais informações e ajuda.

Como Cancelar Pedido Shopee Pelo Aplicativo

Confira logo abaixo o passo a passo para cancelar pedido Shopee pelo aplicativo oficial:

  1. Abra o aplicativo oficial da Shopee;
  2. Efetue login em sua conta;
  3.  Toque em “Eu”, no canto inferior direito;
  4. Toque em “A enviar”, logo abaixo de “Minhas compras”;
  5. Selecione o pedido que deseja cancelar;
  6. Toque em “Cancelar pedido”;
  7. Escolha o motivo do cancelamento e toque em “Confirmar”.

Lembrando que esse procedimento para cancelar é diferente da devolução de um produto. O foco da operação acima é cancelar um pedido feito recentemente, e não um que já foi enviado ou recebido.

Como Cancelar Pedido Shopee Pelo Site

Você também pode cancelar seu pedido Shopee pelo site, confira como fazer abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Shopee;
  2. Efetue o login em sua conta;
  3. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito;
  4. Vá em “Minhas Compras”;
  5. Vá em “A Enviar”;
  6. Clique na opção “Mais”;
  7. Selecione a opção “Cancelar Pedido”;
  8. Informe o motivo do cancelamento;
  9. Clique novamente em “Cancelar Pedido”.

cancelar pedido shopee

Prontinho, seu pedido de cancelamento será enviado ao vendedor. Porém, se a solicitação para cancelar seu pedido Shopee for aberta dentro de 1h depois do pagamento, não será necessário ter a confirmação do vendedor.

Informação Extra de Cancelamento Shopee

Caso o pagamento de um item não for aprovado, o pedido será cancelado automaticamente. Sendo assim, você não vai conseguir abrir uma solicitação manual, já que o processo é feito pela própria Shopee.

Em caso que seu pedido já tenha sido enviado pelo vendedor, o cancelamento também não pode ser processado. Para casos em que o produto não foi recebido ou problemas com a compra, você pode conseguir solicitar o reembolso.

iPhone na Shopee é Original e Confiável?

Shopee Telefone e Atendimento:

Confira abaixo os meios de atendimento da Shopee:

Atendimento Shopee: Contato:
Telefone Shopee (SAC) Não possui
Contato 0800 Não possui
Email da Shopee help.shopee.com.br/br/s/contactusform
Chat da Shopee Dentro do App oficial da loja
Central de ajuda help.shopee.com.br/br/s/
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Conclusão do Artigo

Chegamos ao final de mais um artigo de cancelamento, dessa vez mostramos como cancelar um pedido na Shopee, esperamos ter tirado suas dúvidas e desejamos que você tenha sucesso em realizar o cancelamento de sua compra sem nenhum tipo de problema.

Shopee | Informações:

A Shopee é uma gigante plataforma de comércio eletrônico singapurense, a qual pertence ao Sea Group, que é uma empresa global de Internet para o consumidor, a empresa Sea Group foi fundada em 2015 por Forrest Li.

Confira → Rastreio Shopee Express

Artigos relacionados