Cadastro

AVA Uninter – Saiba Tudo Sobre o Portal do Aluno Univirtus

Aprenda Como Usar o AVA Uninter

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre o AVA Uninter e como utiliza a ferramenta do EAD, se você é um aluno novo e está perdido com o portal, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Univirtus da Uninter.

Como Funciona o AVA Uninter?

AVA Uninter EAD reúne um diverso conteúdo de mais de 80 cursos de graduação que abrangem educação; humanidades; meio ambiente; ciências biológicas; saúde; politécnicos e demais cursos. Os cursos de pós-graduação da Uninter também são realizados por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.

Por meio de sua plataforma digital Univirtus, a Uninter garante a interação dos alunos com professores e tutores. Os usuários do sistema se comunicam por meio de fóruns e chats. Além disso, eles participam de trabalhos presenciais em grupo e centros de exames, de acordo com o calendário do curso.

Como Acessar o AVA Uninter:

O AVA da Uninter foi chamado de Portal ÚNICO. No entanto, o sistema passou por uma série de mudanças e migrou para a Uninter Univirtus. É nesse espaço que os alunos encontram os conteúdos das aulas, além de diversos conteúdos complementares, como notícias e vídeos.

O acesso ao AVA Uninter depende de um login na plataforma. Preencha os campos RU (Registro Acadêmico criado no ato da inscrição) e senha. Clique em “Entrar”.

AVA Uninter

Vantagens do Portal AVA Uninter:

Com acesso ao Univirtus, os alunos podem ficar por dentro das atividades acadêmicas da instituição, como cursos estendidos, reuniões de iniciação científica e outras atividades de ensino.

A Uninter oferece um calendário acadêmico completo por meio de sua plataforma digital. Dessa forma, os alunos podem se organizar para avaliações presenciais sem correr o risco de esquecer datas importantes.

Como Gerar Boleto no Univirtus:

Se você deseja gerar boleto Uninter ou acompanhar seus boletos, siga o passo a passo abaixo:

  1. Efetue o login na plataforma;
  2. Clique ou toque na logo da Univirtus para voltar à tela inicial;
  3. No menu principal, escolha a opção Financeiro;
  4. Clique ou toque na opção Boleto.

Neste módulo, você consegue visualizar boletos em aberto e atrasados, além de contrato e negociações, para imprimir o boleto basta clicar ou tocar sobre ele e realizar o download a impressão ou pagar usando o leitor de boleto de seu smartphone.

Recuperar Senha Univirtus:

Para recuperar senha AVA Uninter, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a área de login;
  2. Clique ou toque no botão do cadeado;
  3. Digite seu e-mail (o mesmo e-mail que você forneceu ao se registrar);
  4. Confirme a operação em “continuar”.

A agência enviará uma nova senha. Se você ainda não se inscreveu no e-mail, procure a Secretaria do Polo.

AVA Uninter | Conclusão:

Chegamos ao final de nosso artigo, hoje o assunto foi o portal do aluno da Uninter, o AVA Univirtus, esperamos ter tirado suas dúvidas sobre como usar o portal e também como realizar algumas operações dentro da plataforma. Desejamos que consiga utilizar todas as funcionalidades da plataforma sem nenhum tipo de contratempo ou problema.

Uninter | Informações:

O Centro Universitário Internacional nasceu em 2012 pela Academia Internacional de Curitiba (FACINTER) e pelo Instituto Tecnológico de Curitiba (FACINTER). Atualmente, existem cerca de 600 centros de apoio presencial em todo o país para promover cursos de alta qualidade reconhecidos pelo MEC. São mais de 100 cursos e cerca de 180.000 alunos na escola.

Confira: Apelido Cartão PicPay

Artigos relacionados