Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Itaú – Pagamento NFC

Aprenda a Ativar e Desativar Aproximação Cartão Itaú

Olá, no Descomplica de hoje vamos ver como ativar e desativar aproximação cartão Itaú, se você já está com seu cartão em mãos mais ainda não sabe ativar ou desativar a função contactles(pagamento por aproximação), é simples, siga nossas orientações a seguir, e fique por dentro de todo o assunto.

Ativar Aproximação Cartão Itaú:

Primeiramente, é necessário verificar se o cartão possui a opção de pagamento sem contato. Para isso, procure o símbolo da antena na frente do cartão, que se refere ao símbolo do Wi-Fi. Se for, significa que o cartão tem a função de pagamento sem contato. Abaixo deixaremos uma imagem de onde normalmente fica o símbolo do wi-fi no cartão.

Então, para ativar aproximação cartão Itaú basta fazer sua primeira compra da forma tradicional, que é inserir o cartão na máquina e digitar o a senha. Depois disso, a próxima compra pode ser feita normalmente, apenas aproximando. Lembrando que se for passar quantas altas no cartão, será necessário a senha, por protocolo de segurança.

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Itaú
Imagem ilustrativa

Desativar Aproximação Cartão Itaú:

Para os clientes que querem desativar o pagamento por aproximação do cartão Itaú, é só entrar em contato com o suporte do Itaú logo abaixo:

  • 3003 – 3030 para capitais, regiões metropolitanas e ligações via celular;
  • 0800 720 3030 para as demais localidades e ligações via telefone fixo;
  • 55 11 2155-4828 para ligações de fora do Brasil.

Obs: É importante lembrar que os bancos não oferecem a opção de desativar o pagamentos por aproximação via internet banking ou aplicativo.

 Desativar Aproximação Cartão Itaú | Problemas:

Prezado cliente caso venha a acontecer algum contratempo, como roubo, perca de cartão ou outros, indicamos que entre em contato com o banco Itaú, na central de atendimento, logo abaixo deixaremos o contato disponível.

Banco Itaú | Central de Atendimento:

Em seguida, alguns meios de atendimento banco Itaú.

Fale com o Itaú Contato
Telefone Itaú (SAC geral) 0800-728-0728
SAC Itaucard 0800-724-4845
SAC Personnalité 0800-722-7377
SAC financiamento de veículos e consórcio 0800-722-5803
SAC Garantec 0800-726-2052
WhatsApp geral +55 (11) 4004-4828
Chat Dentro dos aplicativos do banco
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-570-0011

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Itaú | Conclusão:

E finalizamos nosso artigo análise agradecendo sus visita, Por fim, esperamos que você tenha entendido como ativar  desativar os pagamentos sem contato com seu cartão Itaú. Se algo não estiver claro, por favor, comente abaixo sobre sua experiência com a empresa, assim, outras pessoas que procuram a mesma informação terão informações adicionais.

Banco Itaú | Informações:

O Banco Itaú foi criado em 1945 como Banco Central de Crédito, posteriormente renomeado como Banco Federal de Crédito. Em 1964, o Banco Federal Itaú SA fundiu o Banco Federal de Crédito e o Banco Itaú, um banco rural pertencente ao grupo Itaú de Minas em Minas Gerais. [1] Mais tarde naquela década, o Banco Itaú adquiriu o Banco Sul Americano (1966) e o Banco da América (1969).

O Banco Itaú também adquiriu os direitos exclusivos de compra das operações do BankBoston no Chile e no Uruguai. Exerceu esses direitos no final de 2006 e obteve as aprovações regulatórias necessárias no final de 2006 e início de 2007. As duas operações se tornaram o Banco Itaú Chile e o Banco Itaú Uruguai. Em 2 de novembro de 2008, o Banco Itaú e o Unibanco, terceiro maior grupo de private banking do Brasil, anunciaram sua fusão. [3] No final de fevereiro de 2009, o Banco Central do Brasil aprovou a incorporação.

Veja Também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Ame

Artigos relacionados