Rastreamento

Shopee Express Rastreio: Como Rastrear Pedido na Shopee

Shopee Express Rastreamento

No Descomplica de hoje, vamos mostrar como efetuar o rastreio Shopee Express pelo aplicativo e transportadoras, se você está com dúvidas sobre como funciona o rastreamento de compra, confira abaixo tudo sobre o assunto e aprenda como rastrear seu pedido de forma simples e fácil, de quebra aprenda algumas dicas que podem ser úteis no momento de acompanhar seu pedido

O Que é a Shopee Express?

Shopee Express (SPX) é um serviço de transporte oferecido pelo comércio eletrônico Shopee. Ele simplifica o processo de entrega de produtos vendidos, oferecendo agilidade e segurança tanto para o vendedor quanto para o cliente. Todo o trabalho de recolhimento e entrega é realizado pela própria empresa.

Adicionalmente, o transporte do Shopee Xpress (SPX) oferece rastreamento de todas as etapas, desde a coleta dos produtos até a entrega final ao cliente. Isso permite um acompanhamento preciso e seguro, evitando problemas como extravio ou perda de pacotes que podem ocorrer com outras transportadoras ou mesmo os Correios. O objetivo é garantir um tratamento especial para entregas importantes, assegurando a sua segurança e integridade durante o transporte.

Como Funciona o Rastreio Shopee Express?

Após eu pedido ser processado, confirmado e despachado para entrega, você já pode desfrutar do rastreio de sua encomenda, sua encomenda será entregue pela Shopee Express, logística da própria empresa, o processo é muito simples, com o código de rastreio que será informado após seu pedido ser despachado você poderá efetuar o rastreamento sem dificuldades.

Lembramos que sua encomenda pode estar com a entrega padrão Shopee, caso sua encomenda se enquadre com essa modalidade de entrega, confira → Entrega Padrão Shopee Rastreio.

Rastreio Shopee Express Pelo Aplicativo

Para rastrear uma entrega pela Shopee Express (SPX) pelo aplicativo, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Shopee e faça login na sua conta.
  2. Toque na opção “Minha Conta” no canto inferior da tela.
  3. Toque em “Compras” e selecione o pedido que deseja rastrear.
  4. Na página do pedido, você pode ver o status da entrega e, se estiver disponível, um botão “Rastrear”.
  5. Toque no botão “Rastrear” para visualizar os detalhes da entrega, incluindo a localização atual da encomenda, o nome do transportador e o número de rastreamento.
  6. Você também pode tocar no botão “Acompanhar Entrega” para ver o trajeto da entrega em um mapa.

Observação: o rastreamento pode estar disponível apenas após o produto ter sido entregue ao transportador e pode não estar disponível para todas as entregas. Além disso, é possível que o rastreamento esteja disponível apenas pelo período de tempo que a transportadora estiver realizando a entrega.

Dessa forma seu pedido será rastreado com sucesso, caso sua compra esteja com outro parceiro da Shopee, confira logo abaixo alguns links de rastreio que podem ser úteis.

Confira: Expresso Padrão Rastreio

Shopee Express Transportadoras

Algumas das transportadoras parceiras da Shopee incluem a J&T Express, a Sequoia, a Total Express, Loggi. No entanto, é importante notar que o Shopee pode trabalhar com outras transportadoras também, e a lista de transportadoras parceiras pode variar de acordo com a região.

Para saber mais sobre a transportadora responsável por entregar o seu pedido, basta acessar o rastreamento do Shopee Xpress (SPX) pelo aplicativo ou pelo site do Shopee e verificar o nome da transportadora.

Qual é o Prazo de Entrega da Shopee Express:

Se você deseja saber o prazo de entrega da Shopee Express, saiba que o prazo é informado no momento de sua compra, no carrinho de pedido, porém você pode se atualizar ao prazo no rastreio do pedido, como mencionamos acima. Lembramos que dependendo de fatores esternos pode levar um pouco mais de tempo para seu produto ser entregue.

Problemas Com o Rastreio Shopee:

Se o seu produto estiver demorando mais do que o esperado para ser entregue, o mais indicado é que você reporte o vendedor e também a Shopee, para analisar o que está acontecendo. Abaixo vamos deixar alguns meios de contato da Shopee que você pode vir a utilizar para solucionar seu problema.

Como Entrar em Contato Com a Shopee:

Caso se faça necessário entrar em contato com a Shopee, confira abaixo os meios de comunicação do suporte da empresa:

Fale com a Shopee Contato
Telefone Shopee (SAC) Não possui
Contato 0800 Não possui
Email da Shopee help.shopee.com.br/br/s/contactusform
Chat da Shopee Dentro do App oficial da loja
Central de ajuda Dentro do site e APP
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Esses são os principais métodos de contato da empresa, caso queira você pode realizar uma reclamação no RECLAME AQUI, eles costumam responder bastante por lá.

Ponto de Coleta Shopee Xpress

A Shopee Xpress conta com pontos de coleta para tornar o processo de envio de encomendas mais fácil e prático. Os pontos de coleta estão disponíveis em algumas cidades do Brasil e podem ser encontrados através do site ou aplicativo da Shopee.

Ao finalizar sua compra na plataforma, você poderá selecionar a opção “Ponto de Coleta Shopee Xpress” como endereço de entrega. Em seguida, basta escolher o ponto de coleta mais conveniente para você e aguardar a confirmação do envio. Ao chegar no ponto de coleta, você precisará apresentar um documento com foto e o número do pedido para retirar sua encomenda. Lembre-se de conferir se os dados estão corretos antes de finalizar a compra e escolher o ponto de coleta mais próximo de você.

Caso ainda tenha dúvidas sobre os pontos de coleta, confira nosso artigo onde falamos tudo sobre os Pontos de coleta Shopee Express.

Conclusão do Artigo:

Chegamos ao fim de mais um artigo sobre rastreamento, dessa vez lhe ensinamos como realizar o rastreio Shopee Express Brasil, esperamos que com nossa ajuda você tenha tirado suas dúvidas e também conseguido rastrear seu pedido Shopee Xpress sem dificuldades. Desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo e sem nenhum contratempo.

Confira Também: Rastrear Pedido VVLOG

Artigos relacionados