Cancelamento

Como Fazer Devolução na Shopee – Reembolso e Troca Shopee

Aprenda Como Efetuar a Devolução de um Produto da Shopee

No Descomplica de hoje, vamos ensinar como fazer devolução na Shopee, se você está com dúvidas de como realizar a devolução, efetuar a troca ou pedir o reembolso de seu pedido, confira logo abaixo em nosso tutorial tudo sobre o assunto.

Como Funciona a Devolução na Shopee:

Primeiramente você deve ter em mente que a Shopee é um Marktplace, assim como qualquer outra plataforma similar, ela faz a intermediação entre vendedor e cliente, sendo assim para você efetuar a devolução de seu produto, deve ficar ligado em algumas condições e prazos.

Como Fazer Devolução na Shopee:

Você só pode fazer uma solicitação de devolução / reembolso caso não tenha selecionado a opção Pedido Recebido, diretamente na página Detalhes do Pedido.

Após realizar essa operação, a garantia Shopee do pedido vai ser anulada e o pagamento liberado ao vendedor. Sendo assim, é muito importante certificar-se de que recebeu seu pedido em boas condições antes de selecionar a opção de Pedido Recebido.

Caso você venha a efrentar algum contratempo com seu pedido após a confirmação do recebimento, você deve seguir as seguintes instruções:

  • Entre em contato com o vendedor diretamente pelo Chat da Shopee para tentar solucionar seu problema, informando corretamente a situação.
  • Caso a opção acima não funcionar, entre imediatamente em contato com o Atendimento ao Cliente da Shopee para solucionar seu caso, se o vendedor não responder após 2 dias úteis.

Como Fazer Devolucao na Shopee

Troca e Reembolso Shopee:

A troca somente será realizada caso o vendedor aceite seu pedido de troca, caso contrário se for confirmado pela Shopee o erro em seu produto, você será reembolsado e o vendedor poderá receber uma punição por não ter acatado o pedido de devolução/troca ou reembolso.

Como Entrar em Contato Com a Shopee:

Se você deseja entrar em contato com a Shopee, siga os meios de comunicação logo abaixo:

Telefone Shopee (SAC) Não possui
Contato 0800 Não possui
Email da Shopee help.shopee.com.br/br/s/contactusform
Chat da Shopee Dentro do App oficial da loja
Central de ajuda help.shopee.com.br/br/s/
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Como Fazer Reembolso na Shopee | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais um artigo, dessa vez falamos de como fazer reembolso na Shopee, efetuar troca ou pedir o reembolso. Desejamos que caso você venha a sofrer qualquer contratempo com sua compra, seu problema seja resolvido o mais breve possível.

Shopee | Informações:

Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group (anteriormente conhecido como Garena), que é uma empresa global de Internet para o consumidor fundada em 2015 por Forrest Li.

Confira Também: Rastrear Pedido Shopee Express

Artigos relacionados