Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Original – Pagamento NFC

Aprenda a Ativar e Desativar Pagamento Por Aproximação

Olá, no Descomplica de hoje lhe ensinaremos como ativar e desativar aproximação cartão Original, se deseja desativar ou ativar o pagamento por aproximação e não sabe como fazer, não se preocupe, confira nosso tutorial abaixo, onde passaremos todas as orientações necessárias para que você consiga ativar e desativar seu pagamento NFC (pagamento por aproximação) sem qualquer dificuldade.

Ativar Aproximação Cartão Original:

Para você que recém fez seu cartão Original e acabou de desbloqueá-lo, felizmente seu cartão já vem com a  função NFC (pagamento por aproximação) ativa, não será necessário ativa-la, lembrando não precisa digitar a senha, basta aproximar o seu cartão na maquininha para fazer compras de até 200 reais. Para compras acima de 200 reais será fundamental digitar a senha para finalizar a compra.

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Original
Exemplo de Cartão Com Pagamento Por Aproximação!

Desativar Aproximação Cartão Original:

Não é possível desativar a função pois ela já vem integrada em seu cartão MasterCard, infelizmente o banco Original não tem a opção que possibilita você desativar a função Contactless (NFC), caso esteja insatisfeito com essa nova tecnologia, recomendamos que bloqueie seu cartão enquanto não estiver fazendo o uso do mesmo.

Desativar Aproximação Cartão Original | Problemas:

Usuário do banco Original, caso venha ocorrer algum contratempo com seu cartão, como problemas com o pagamento por aproximação ou algo do tipo, indicamos que entre em contato com o suporte do banco mencionado nesse artigo, abaixo deixaremos algumas formas de entrar em contato com o banco para você resolver seu problema.

Outra forma de resolver seu problema, é efetuar uma reclamação no maior portal de reclamação do Brasil, o Reclame Aqui, porém o prazo mínimo são duas semanas para responderem suas dúvidas e solucionar seus problemas.

Banco Original | Atendimento:

Confira na tabela abaixo, alguns meios de entrar em contato com o banco Original, telefone, ouvidoria, SAC entre outros:

Fale com o Banco Original Contato
Telefone Banco Original (SAC) 0800-744-0744
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-766-0766
Central de atendimento (Capitais e regiões metropolitanas) 4004-0800
Central de atendimento (Demais regiões do Brasil) 0300-777-0800
Ligações do exterior +55 (11) 2565-0800
Telefone para empresas, Corporate e agronegócio 0800-705-3000
Chat Banco Original Dentro do App
Central de Ajuda Clique Aqui
WhatsApp Não possui
E-mail de atendimento Não possui
Ouvidoria Banco Original 0800-755-0755

Cartão Original Pagamento NFC | Conclusão:

Caro usuário, esse foi nosso tutorial de hoje de como ativar e desativar aproximação cartão original, esperamos que você tenha conseguido resolver seus problemas sem dificuldades, se estiver problemas ou algo do tipo com o banco Original, procure entrar em contato com algum dos telefones que disponibilizamos acima. Agradecemos por sua visita, forte abraço.

Banco Original | Informações:

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira controlada pela holding J&F fundada em 2011 a partir da fusão de dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone. Além de oferecer serviços bancários para empresas, oferece serviços de um banco de varejo digitalmente.

Veja Também → Como Bloquear Cartão Caixa

Artigos relacionados