Finanças

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Next – Pagamento NFC

Confira como ativar e desativar aproximação cartão Next

Olá, o assunto do Descomplica de hoje é ativar e desativar aproximação cartão Next, não se preocupe se tiver dificuldade em realizar o processo, acompanhe nosso artigo abaixo, vamos te ensinar o passo a passo de como ativar e desativar pagamento por aproximação cartão Next, telefone, contatos e muito mais. Confira:

 Desativar Aproximação Cartão Next

Ativar Aproximação Cartão Next:

Para ativar pagamentos de proximidade com qualquer cartão Banco Next, primeiro é necessário verificar se o item oferece a funcionalidade. Para isso, procure o símbolo associado ao ícone do Wi-Fi, que fica ao lado do chip do cartão.

Outro ponto que deve ser considerado é que os pagamentos aproximados só podem ser feitos em máquinas que também ofereçam o recurso. Portanto, a máquina deve ter o símbolo, que geralmente fica na parte superior do display, a área que deve estar próxima ao cartão. Com isso em mente, para ativar pagamentos próximos ao seu cartão Banco Next, você precisará inserir o cartão na máquina e inserir seu PIN na sua primeira compra. Feito isso, o recurso será habilitado para outras compras.

Por outro lado, se o cliente já efetuou um pagamento anterior com o cartão no formato tradicional, ou seja, inserindo o cartão na máquina e digitando um PIN, o recurso estará habilitado.

Desativar Aproximação Cartão Next:

Apesar da facilidade de uso, os consumidores geralmente optam por não pagar por proximidade com cartões de crédito e débito. Já para os clientes do Banco Next, o processo é feito retirando o cartão da opção de pagamento digital, confira o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente acesse o aplicativo da Next, disponível para Android e IOS;
  2. Depois clique no ”Menu Inicial”;
  3. A seguir selecione a opção do ”Cartão” e então clique em ”Pagamentos Digitais”;
  4. Em seguida selecione a modalidade de pagamento que está cadastrada;
  5. E então clique em ”Cancelar Serviço”.

Por fim, seu pagamento por aproximação será desativado.

Desativar Aproximação Cartão Next | Problemas:

Caros usuários, se você está tendo problemas com o pagamento aproximado com seu cartão Next, recomendamos que você entre em contato com o suporte bancário o quantos antes. Verifique os detalhes de contato disponível abaixo para que você possa resolver seu problema.

Next | Telefone e Contatos:

Se você deseja entrar em contato com o suporte da Santander, basta conferir logo abaixo os meios de comunicação com o banco.

Fale com o Banco Next Contato
Telefone Banco Next (SAC) 0800-722-6398
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-722-0099
Central de relacionamento 0800-275-6398
WhatsApp +55 (11) 99425-6398
E-mail de atendimento [email protected]
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda next.me/duvidas
Ouvidoria 0800-688-6398

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Next | Conclusão:

E esse foi nosso artigo de hoje, esperamos que com nosso artigo de hoje sobre como ativar e desativar aproximação cartão Next, esperamos que você tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como ativar e desativar NFC em seu cartão Next, caso tenha problemas com seu cartão, indicamos que entre em contato com alguns dos contato fornecidos acima.

Next | Informações:

A Next é uma empresa brasileira de tecnologia, uma fintech e operadora de cartões de crédito e débito com sede na cidade de São Paulo, no estado de mesmo nome. Lançada em 30 de outubro de 2017, sua plataforma complementa o ecossistema do Bradesco com novas soluções para uma sociedade hiper conectada. A Next já conta com mais de 4 milhões de clientes e a estratégia não é nenhuma migração de clientes Bradesco, mas sim conquistar esse novo mercado.

Confira Também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Santander

Artigos relacionados