Rastreamento

Rastrear Pedido no Gmail – Como Funciona e Rastreamento

Aprenda Como Rastrear Pedido no Gmail

No Tutorial de hoje, vamos lhe ensinar como rastrear pedido no Gmail, se você deseja efetuar o rastreio de sua encomenda pela nova ferramenta do Google, a qual permite realizar o rastreamento de sua encomenda via aplicativo do gmail, confira abaixo tudo sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas sobre como acompanhar sua compra.

Como Funciona o Rastreio Gmail

Basicamente o recurso de rastreamento, serve como um aviso no aplicativo de email para dizer onde o pacote de compra se encontra. Sendo assim, você não vai precisar acessar um aplicativo que monitora códigos de rastreamento só para conferir a posição do produto, podendo realizar essa operação dentro do próprio Gmail.

Confira o que foi dito sobre o recurso pelo próprio Google:

“Para pedidos com números de rastreamento, o Gmail exibirá com destaque seu status de entrega atual na exibição de lista da caixa de entrada e em um cartão de resumo na parte superior de e-mails individuais”.

O quadro apresenta uma linha temporal com três status: “Confirmado”, “Enviado” e “Entregue”. Há também dois botões: para verificar o rastreamento com mais detalhes ou visualizar informações adicionais sobre a compra.

Rastrear Pedido no Gmail
Exemplo de Rastreio No Gmail

Como Ativar o Rastreio de Pedido no Gmail?

Para ativar a função de rastrear pedido no Gmail, siga as instruções logo abaixo:

Primeiramente Verifique se você tem a versão mais recente do Gmail no seu dispositivo móvel.

Se estiver usando um celular Android, basta aceitar a notificação que aparecerá na tela inicial do aplicativo. Se o alerta não aparecer, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Gmail no seu dispositivo Android;
  2. Vá para as configurações do aplicativo;
  3. Selecione uma conta de e-mail;
  4. Procure por “Rastreamento de pacotes” e ative.

Se estiver usando um iPhone (iOS), siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Gmail no seu iPhone;
  2. Vá para as configurações do aplicativo;
  3. Selecione uma conta de e-mail;
  4. Procure por “Rastreamento de pacotes” e ative.

Após seguir esses passos, você poderá acompanhar o status de seus pacotes diretamente pelo Gmail.

Como Rastrear Pedido no Gmail

Se você quer aprender como rastrear pedido no Gmail, confira o passo a passo abaixo:

  1. Certifique-se de ter a versão mais recente do Gmail no seu dispositivo móvel e aceite a notificação que aparecerá na tela inicial do aplicativo.
  2. Verifique se o recurso de rastreamento de pacotes está ativado. Se ainda não estiver, siga as instruções para ativar a função, conforme descrito acima.
  3. Quando receber um e-mail sobre a compra, clique na opção “Ver rastreamento” para ver as informações de status do seu pedido.
  4. Você também pode acessar as informações de rastreamento diretamente nas configurações do Gmail.

Observação: o recurso de rastreamento de pacotes só estará disponível para compras que enviam informações de rastreamento. Alguns vendedores não fornecem esse tipo de informação, então certifique-se de verificar as políticas do vendedor antes de fazer a compra.

Problemas ao Rastrear Pedido no Gmail

Alguns problemas comuns ao rastrear um pedido no Gmail incluem:

  • Versão desatualizada do Gmail: certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo para aproveitar a função de rastreamento de pacotes.
  • Recurso de rastreamento desativado: verifique as configurações do Gmail e assegure-se de que o recurso de rastreamento está ativado.
  • Falta de informações de rastreamento: alguns vendedores não fornecem informações de rastreamento, portanto, verifique as políticas do vendedor antes de fazer a compra.
  • Problemas de conexão à internet: o rastreamento de pacotes requer uma conexão estável à internet. Se você estiver tendo problemas para ver as informações de rastreamento, verifique a sua conexão e tente novamente mais tarde.

Rastreio Gmail – Conclusão

Esperamos que tenhamos tirado suas dúvidas sobre a função de rastrear pedido no Gmail, essa nova função de rastreamento vai facilitar muito a vida dos Brasileiros. Desejamos que sua encomenda chegue dentro do prazo e que não tenha nenhum tipo de contratempo com sua entrega. Lembramos também que o Gmail apenas vai dar a opção de rastreio de pedido, a ferramenta não tem nenhum tipo de envolvimento com o envio ou entrega de sua compra.

Confira Também: Como Cancelar Chip TIM

Artigos relacionados