Finanças

Quem é o Dono da Ambev – Sócios e Proprietários da Empresa

Descubra AQUI Quem é o Dono da Ambev

Olá, no artigo de hoje iremos mostrar quem é o dono da Ambev, se você tem interesse em saber quem são os sócios e proprietários da empresa e não encontrou a informação desejada, não se preocupe, logo abaixo iremos mostrar mais detalhes sobre o assunto, confira e fique por dentro de tudo sobre a Ambev.

Quem é o Dono da Cervejaria Ambev
Imagem Ilustrativa

O Que é a Ambev?

A Ambev, com sede no Brasil, é uma empresa líder no mercado mundial de bebidas. Fundada em 1999, como resultado da fusão das cervejarias Brahma e Antarctica, a empresa dedica-se à produção e distribuição de um amplo portfólio de bebidas, incluindo cervejas, refrigerantes, sucos, chás e água, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas.

A empresa é reconhecida por marcas populares, como Brahma, Antarctica, Skol, Budweiser, Stella Artois, Guaraná Antarctica e Pepsi. Presente em diversos países da América Latina, a Ambev é subsidiária da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo.

Quem é o Dono da Ambev?

A Ambev é uma empresa de capital aberto, o que implica que ela não tem um único proprietário ou dono. Embora a Anheuser-Busch InBev seja a controladora da empresa, detendo aproximadamente 62% das ações com direito a voto, há outros acionistas com participações menores, sem poder de controle sobre as decisões corporativas.

Quem São os Sócios da Ambev?

A Ambev é uma empresa com ações negociadas na bolsa de valores, o que significa que ela possui diversos acionistas com participações na empresa. A principal acionista e controladora da Ambev é a Anheuser-Busch InBev, que detém cerca de 62% das ações com direito a voto.

Além da Anheuser-Busch InBev, há outros acionistas relevantes, como o fundo de investimento BlackRock, que possui cerca de 5% das ações com direito a voto da empresa. No entanto, em virtude das flutuações do mercado acionário, é difícil fornecer uma lista completa e atualizada dos acionistas da Ambev.

A Ambev Possui Filial?

A Ambev está presente em vários países ao redor do mundo por meio de suas filiais, abrangendo nações na América Latina, Ásia e África. Com operações em mais de 15 países, a empresa tem uma presença global expressiva, oferecendo mais de 30 marcas de bebidas em seu portfólio.

A Ambev Possui Franquia?

A Ambev não é uma franquia, mas sim uma empresa que produz e comercializa suas próprias marcas de bebidas, como Brahma, Antarctica, Skol, Budweiser, Stella Artois, Guaraná Antarctica e Pepsi.

Sendo uma empresa de capital aberto, controlada pela Anheuser-Busch InBev, a Ambev não disponibiliza um modelo de franquia em que terceiros possam abrir unidades da marca mediante pagamento de taxas e seguindo um padrão de operação estabelecido pela empresa.

Conclusão do Artigo

Queridos usuários, esse foi o Descomplica de hoje de quem é o dono da Ambev, caso algo não tenha ficado esclarecido com as informações fornecidas nesse post, é simples, recomendamos que procure deixar um comentário logo abaixo, onde nossa equipe estará preparada para lhe ajudar.

Confira Também – Quem é o Dono do Mercado Livre

Artigos relacionados