Rastreamento

Achados e Perdidos Correios – Como Recuperar Documentos

Confira Como Consultar Achados e Perdidos Correios

No Descomplica de hoje, vamos falar sobre o achados e perdidos Correios, se você perdeu algum documento nos Correios, confira em nosso artigo abaixo como realizar a consulta e proceder para recuperar seu documento perdido ou extraviado.

Como Funciona o Achados e Perdidos Correios?

Se você perder um documento importante, os Correios possuem um sistema de Achados e Perdidos que mantém os itens perdidos por 60 dias. Se você deseja recuperar seu item, você deve pagar uma taxa. Logo abaixo vamos ensinar os meios que você pode vir a utilizar para recuperar seu documento, porém nem sempre os Correios vão estar com seu documento.

Como Achar Documentos Perdidos Correios:

Se você deseja usar o achados e perdidos para achar documento perdido no Correios, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o Achados e Perdidos;
  2. Escolha o tipo de documento;
  3. Insira o nome do titular do documento;
  4. Clique ou toque em “consultar”.

Achados e Perdidos Correios Documento

Agora o sistema vai verificar se o seu documento está com os Correios. Você também pode localizar seu documento via telefone, os números de telefone dos Correios são 3003-0100 (para capitais e cidades maiores), 0800-725-7282 (para outras localidades) ou 0800-725-0898 (se você tiver problemas de audição). No momento da retirada, você deve comprovar que é titular do documento e pagar a taxa.

Quem Pode Utilizar o Serviço:

Confira logo abaixo quem pode utilizar o serviço de achados e perdidos Correios:

  • O proprietário do documento, que, além de ser identificado pela foto, deverá fornecer o nome dos pais e apresentar boletim de ocorrência (original e cópia);
  • O representante legal ou outra pessoa que tenha autorização por escrito do titular do documento e apresente também o boletim de ocorrência (original e cópia);
  • Os pais ou responsáveis munidos de carteira de identidade quando forem retirar os documentos de menores de 18 anos.

Achados e Perdidos Correios | Conclusão:

Chegamos ao final de mais um artigo, hoje apresentamos como proceder para recuperar documento perdido nos Correios. Esperamos ter tirado suas dúvidas referentes ao achados e perdidos e como consultar seu documento. Desejamos que consiga realizar o procedimento e que consiga recuperar seu documento o mais breve possível.

Correios | Informações:

O correio é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos e pacotes entre remetentes e destinatários. Em princípio, o serviço postal pode ser privado ou público. O governo pode impedir que empresas privadas assumam o sistema postal.

Confira: Packet Standard Correios

Artigos relacionados