Finanças

Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank – Lojas e Maquininhas

Aprenda Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank

No Descomplica de hoje, vamos lhe ensinar como pagar com cartão Virtual Nubank, se você tem dúvidas como gerar cartão virtual Nubank para realizar pagamentos com maior segurança, confira nosso tutorial abaixo, onde vamos explorar tudo sobre o assunto.

Como Funciona o Cartão Virtual Nubank:

O cartão Virtual é gerado dentro do próprio aplicativo da Nubank, ele funciona como um cartão físico, você pode limitar seu limite e outras funções, muitas pessoas utilizam o cartão virtual pela praticidade de criar e excluir o mesmo conforme a necessidade de uso.

Ao fazer compras online, é possível pagar com um cartão virtual Nubank digitando o número do cartão e o código de segurança. Além disso, a Nubank permitem que os clientes paguem com cartão virtual em maquininhas, aproximando a tela do celular a máquininha, porém você deve realizar uma configuração antes, para utilizar a função NFC.

Como Gerar Cartão Virtual Nubank?

Para você gerar cartão virtual Nubank, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta Nubank;
  2. Vá em “meus cartões”;
  3. Toque em “Criar cartão virtual”;
  4. Agora toque em “Criar cartão virtual;
  5. Dê um nome ao cartão, toque no botão “Criar cartão virtual”;
  6. Digite sua senha de quatro dígitos.

Prontinho, seu cartão vai ser gerado e vai estar pronto para ser utilizado, dessa forma você pode efetuar compras online com ele, ou configurar para efetuar pagamento por aproximação juntamente com seu celular.

Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank:

Para pagar com o cartão virtual Nubank, após ele ser gerado, basta você acessar e informar os dados do cartão em seu carrinho, caso sua compra for online em alguma loja, entretanto, se o seu pagamento for por aproximação utilizando o celular, primeiramente você deve configurar o pagamento via NFC de seu smartphone, confira abaixo como configurar no Google Pay e Apple Pay.

Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank Apple Pay:

Para você pagar utilizando seu cartão virtual Nubank aproximação com a Apple Pay, com seu cartão virtual já gerado, siga o passo a passo abaixo:

  1. Procure o aplicativo “Wallet” no seu iPhone e abra-o;
  2. Pressione o botão + no canto superior direito para adicionar informações adicionais;
  3. Toque em “Continuar” para finalizar o processo;
  4. Insira e confirme os dados de seu cartão virtual Nubank.

A Wallet fornecerá as informações necessárias para continuar depois de verificar a propriedade do cartão por meio de um aplicativo ou mensagem SMS.

Você pode verificar o status do Apple Pay aguardando a ativação do seu cartão. Você também pode receber uma notificação por SMS quando isso acontecer. Após retornar à sua Carteira, seu cartão estará pronto para uso. Para efetuar o pagamento basta você abrir o Apple Pay, selecionar o cartão virtual e aproximar da maquininha de pagamento.

Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank Google Pay:

Para pagar utilizando seu cartão virtual por aproximação com a Google  pay, com seu cartão virtual já gerado, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo Carteira do Google ;
  2. Na parte inferior, toque em “Adicionar à carteira”;
  3. Toque em Cartão de pagamento;
  4. Vá em Novo cartão de crédito ou débito;
  5. Insira as informações de seu cartão virtual Nubank;
  6. Role a tela e toque em Salvar;
  7. Leia os termos e aceite se concordar com o mesmo.

Para efetuar o pagamento basta você abrir o Google Pay, selecionar o cartão virtual Nubank e aproximar da maquininha de pagamento.

Como Pagar Com Cartão Virtual Nubank – Conclusão:

Esperamos ter sanado suas dúvidas sobre como gerar cartão virtual Nubank e como cadastrar e realizar o pagamento utilizando seu telefone por aproximação. Desejamos que consiga realizar o procedimento com facilidade e sem nenhum tipo de contratempo, uma boa compra a todos nossos usuários e que esse nosso tutorial seja útil em seu dia a dia.

Nubank – Informações:

O Nubank é uma fintech sediada em São Paulo que fornece cartões de crédito e serviços financeiros. Foi fundada por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible em 6 de maio de 2013. Seu nome é uma abreviação de Numero Único Banco, que significa Conta Bancária Única em português.

Confira: Desativar Aproximação Cartão Nubank

Artigos relacionados