Cancelamento

Como Cancelar Boletim de Ocorrência Online – Cancelamento

Aprenda a Cancelar Boletim de Ocorrência Online AQUI

Olá, no Descomplica de hoje iremos lhe ensinar como cancelar Boletim de Ocorrência Online, caso você tenha registrado uma ocorrência através da delegacia eletrônica e agora quer fazer o cancelamento da mesma e não sabe como, é simples, basta acompanhar esse tutorial, onde passaremos todas as instruções necessárias para realizar o procedimento.

O Que é um Boletim de Ocorrência Online?

O Boletim de Ocorrência foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de denúncia policial, permitindo a denúncia online de crimes e ocorrências atípicas e o registro automatizado do boletim de ocorrência pela unidade policial.

E uma vez aprovado ou reprovado o boletim de ocorrência, é possível acompanhar o andamento do requerimento no site da delegacia Eletrônica. Depois de aprovado, o panfleto será encaminhado para a delegacia da área onde o crime foi cometido, que fará as investigações.

Como Funciona o Cancelamento

Para cancelar boletim de ocorrência online só será possível presencialmente, infelizmente não é possível fazer o cancelamento online. O único meio para solicitar o cancelamento da ocorrência, é presencialmente, veja a seguir como proceder.

Vale lembrar que para cancelar um registro de ocorrência feito presencialmente, só é possível perante o juiz em audiência especialmente designada para o efeito. A desistência poderá ser feita antes do recebimento da denúncia e ouvida o Ministério Público.

Como Cancelar Boletim de Ocorrência Online

A única forma de cancelar boletim de ocorrência online, é indo até a delegacia mais próxima da sua cidade com um documento de identificação para dar inicio ao atendimento, então basta esclarecer que deseja solicitar o cancelamento do B.O e por fim contar o motivo pelo qual quer cancelar a ocorrência.

Conclusão do Artigo

Caro usuário, esse foi nosso artigo de hoje de como cancelar boletim de ocorrência online e esperamos ter lhe ajudado com esse post. Caso não consiga proceder com o procedimento ou tenha ficado com dívidas, indicamos que procure a delegacia mais próxima da sua residência, para que solucionem e saneiem suas dúvidas. Equipe Descomplica agradece sua visita.

Confira Também – Como Cancelar Acordo no Serasa

Artigos relacionados