Rastreamento

Mercado Envios Rastreio – Rastreamento, Prazos e Contatos:

Confira AQUI Como Rastrear Pedido Mercado Livre:

Olá, no Descomplica de hoje iremos mostrar mais sobre o Mercado Envios rastreio, se o assunto é do seu insumo interesse, é simples, para ficar por dentro de tudo basta acompanhar o post que deixaremos logo abaixo, onde terá todas as informações sobre o Mercado Envios e seu rastreamento.

O Que é o Mercado Envios?

O Mercado Envios é um serviço oferecido pelo Mercado Livre, uma plataforma de comércio eletrônico amplamente utilizada na América Latina. Trata-se de um sistema logístico que facilita o envio de produtos adquiridos pelos compradores diretamente pelos vendedores cadastrados na plataforma.

Por meio do Mercado Envios, os vendedores podem utilizar os serviços de transporte parceiros do Mercado Livre para realizar a entrega dos produtos vendidos. Isso inclui a geração de etiquetas de envio, rastreamento do pacote e acesso a benefícios como descontos no frete e seguro contra extravios ou danos durante o transporte.

Dessa forma, o Mercado Envios busca simplificar e agilizar o processo de envio de mercadorias entre vendedores e compradores, garantindo maior segurança e confiabilidade nas transações realizadas por meio da plataforma do Mercado Livre.

Continue nesse post e descubra tudo sobre o Mercado Envios rastreio.

Como Funciona Mercado Envios Rastreio:

Após você efetuar a compra de seu produto na plataforma do Mercado Livre, ela será processada e confirmada, no momento em que seu produto sair para entrega, o vendedor vai lhe informar o código de rastreio e os detalhes da entrega de seu produto, dessa forma você poderá saber mais sobre o Mercado Envios rastreio.

Confira Também → Rastreio Mercado Livre

Mercado Envios Rastreio no Correios:

A forma mais rápida de realizar o rastreamento Mercado Envios é utilizando a ferramenta de rastreio dos Correios, para efetuar o rastreio siga as instruções abaixo:

  1. Primeiro passo, tenha em mãos o código de rastreio, que é disponibilizado nos detalhes do seu pedido no site do Mercado Livre.
  2. Vá ao site dos Correios para isso clique AQUI.
  3. Escolha a que aparece ”acompanhe seu objeto”.
  4. Cole o código de rastreamento;
  5. Confirme no ”enter” em seu teclado ou clique no ícone da lupa.
  6. Assim você pode ver todas os detalhes do seu pedido.

Mercado Envios Rastreio

Rastrear Pedido Mercado Envios no Site:

Existem duas formas de saber sobre o Mercado Envios rastreio é através do site, sendo de uma compra mais recente e a outra a uma compra mais antiga, abaixo citamos a primeira forma, confira:

  1. Navegue até o site do Mercado Livre, clicando AQUI.
  2. Agora você deve efetuar o login em sua conta.
  3. Para isso acesse no canto superior esquerdo o menu entre, como demonstra a imagem.
  4. Dessa forma logado você verá um ícone de sino clique nele.
  5. Abrirá assim uma guia como possivelmente um linha simplificada do seu pedido.
  6. Para mais detalhes clique em ”rastrear envio”.
  7. Desde modo terá todas a informações incluindo o código de rastreamento.

A Segunda forma é para compras mais antigas, caso você tenha realizado sua compra a algum tempo, abaixo segue o tutorial de como realizar seu rastreio Mercado Livre:

  1. Agora você não clica no sino, você vai clicar ou tocar em compras;
  2. Uma nova janela vai abrir com todos os seus pedido;
  3. Localize o pedido que deseja efetuar o rastreio;
  4. Clique ou toque em ”acompanhar envio”;
  5. Vai obter o status do envio de sua encomenda;
  6. Agora terá também um link direto ao site dos Correios com todas as informações de seu pedido.

Rastreio Pedido Mercado Envios no Aplicativo:

A terceira e última forma de rastrear pedido Mercado Envios é através do aplicativo do mesmo, confira a seguir nosso passo a passo:

  1.  Abra o app do Mercado Livre, disponível para Android e iOS, e toque no ícone de três linhas no canto superior esquerdo da tela;
  2. Depois toque na opção “Minhas compras”;
  3. Em seguida procure e clique no pedido que deseja rastrear;
  4.  Na tela seguinte, são exibidas as informações referentes à compra, mostrando, por exemplo, se o pacote está em preparação ou a caminho. Datas e horários também podem ser visualizados;
  5. Para conferir o código de rastreio e outras informações sobre seu pedido clique na opção “Detalhe do envio”, que mostra todas as atualizações da entrega.

Problemas com o Rastreamento Mercado Envios:

Se você tiver algum tipo de problemas com sua compra ou com o Mercado Envios rastreio, seja de envio ou algum outro tipo de problema, indicamos que entre em contato com o suporte, lembramos que o Mercado Livre é uma plataforma de vendas, e você deve tomar  certos cuidados com suas compras, mas se necessário entrar em contato, abaixo deixaremos os meios de contato do ML.

Telefone Mercado Livre e Atendimento:

Caso venha ocorrer algum problema ou algo do tipo com o Mercado Envios rastreio, recomendamos que entre em contato o quanto antes com um dos meios deixados a baixo referente ao seu problema.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone 0800 0800-637-7246
0800 (deficientes de fala e auditivos) 0800-650-2121
Chat e WhatsApp Mercado Livre CLIQUE AQUI
E-mail Mercado Livre CLIQUE AQUI
Mercado Livre liga para você CLIQUE AQUI
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Conclusão do Artigo:

Enceramos nosso tutorial de hoje sobre Mercado Envios rastreio e esperando que você tenha conseguido rastrear sua compra, desejamos de coração que ela chegue dentro do prazo e sem problemas, caso venha a ter algum problema com sua compra, indicamos que entre em contato com a empresa, assim como citamos logo acima, um forte abraço a todos e até a próxima.

Lembrando que não temos qualquer vinculo com a empresa, qualquer que seja o problema ou reclamações devem ser feito diretamente com a empresa em que você efetuou a compra de seu produto, nossa plataforma apenas ensina como realizar as tarefas, visando facilidade do usuário. Equipe Descomplica agradece sua visita em nosso post sobre Mercado Envios rastreio.

Confira Também → Rastrear Pedido Flash Courier

Artigos relacionados