Cancelamento

Cancelar Pedido Magazine Luiza, Reembolso, Troca/Devolução

Cancelamento de Pedido Magalu!

No Descomplica de hoje, vamos ensinar como cancelar pedido Magazine Luiza, e também vamos mostrar como pedir reembolso, realizar uma troca ou a devolução de sua compra, confira abaixo em nosso artigo de hoje o passo a passo de cada um dos procedimentos citados acima.

Cancelar Pedido Magalu | Como Funciona:

Primeiramente saiba que compras feitas pelo site da Magalu, você tem direito de arrependimento em até  sete dias corridos da data da compra para cancelar e pedir o reembolso, ou se preferir realizar a troca por outro produto. lembre que finais de semana e feriados também contam nestes sete dias.

Como Cancelar Pedido Magazine Luiza:

  1. Acesse o site da Magalu;
  2. Faça login na sua conta do Magazine Luiza;
  3. Clique ou toque em “Detalhes” no produto que deseja cancelar e devolver;
  4. Clique ou toque no botão “Trocar ou cancelar produto”.
  5. Continue preenchendo as informações que aparecerem na tela, até aparecer o aviso que seu pedido foi cancelado.
cancelamento magalu
Painel de Pedido Magalu©

OBS: Após a solicitação de cancelamento Magalu, o produto passará por análise de 3 dias úteis e você receberá o vale compra (troca por produto diferente) ou o email explicando sobre a troca (troca pelo mesmo produto). Se você pedir devolução e reembolso, o valor é devolvido na mesma forma em que foi realizado o pagamento na hora da compra.

Reembolso Magazine Luiza:

Se você decidir cancelar sua compra e solicitar o reembolso Magazine Luiza, a devolução do valor irá ocorrer na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Compra no Boleto bancário: A restituição ocorrerá dentro de 3 (três) dias úteis na sua conta bancária, não é realizado o pagamento em conta salário e a conta deve estar no nome do titular.

Compra no Cartão de crédito: Após o cancelamento, a Magalu vai avisar a  administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte.

Compra no Magalu Pay: O valor retorna pra sua conta digital em até 5 dias úteis.

Vale compra: Em pedidos pagos com vale, o reembolso será feito na forma de pagamento que originou o crédito. O reembolso do valor pago será em conta bancária que não seja conta salário.

Troca ou Devolução Magazine Luiza:

A troca e devolução do produto é feita pelo mesmo método ensinado no cancelamento acima, basta você assinar troca de produto, abaixo vamos deixar a política da Magalu para realizar a troca do produto ou receber a devolução do mesmo.

lembramos que  você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A troca ou devolução do seu produto só vai ser realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos , marcas de tombos e outras avarias como ser molhado, etc.

Se você não tiver mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (é indicado plástico bolha lacrado com fita). Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando sua conta ma Magalu, vá em “Meus pedidos”, “Detalhes” e clicando em “Trocar ou devolver produto”.

Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise vai ter o prazo de 3 dias úteis.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele vai ser devolvido sem aviso prévio.

Caso você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo pedido será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se a troca for por um produto diferente do que você comprou, o produto será coletado/devolvido ao estoque da Magalu, ele irá passar por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, assim o Vale Compra será disponibilizado. Você vai receber um e-mail assim que ele estiver disponível.

Os prazos da troca e vale compra serão exibidos na tela de solicitação.

Problemas Com a Compra | Magalu:

Caso você venha enfrentar problemas em cancelar, trocar, devolver ou pedir reembolso de sua compra na Magalu, indicamos que entre em contato diretamente com o suporte da loja, vamos deixar abaixo os meios de contato da Magazine Luiza, assim você pode acionar o suporte e ter ajuda para realizar seja qual for o procedimento desejado.

Magazine Luiza | Central de Atendimento:

Fale com a Magazine Luiza Contato
Telefone Magazine Luiza (SAC) 0800-310-0002
0800 Magazine Luiza para fazer compras 0800-773-3838
Email Magazine Luiza www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/
Central de atendimento www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/
Chat de vendas www9.directtalk.com.br/clientes/custom/magluiza/init2.html
Ouvidoria Magazine Luiza Não possui

Cancelar Pedido Magazine Luiza | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais um artigo de cancelamento, dessa vez ensinamos como cancelar pedido Magalu, desejamos que com o nosso tutorial de hoje, possamos ter facilitado sua vida e que consiga realizar seja qual for o procedimento citado acima. Esperamos que você não tenha nenhum contratempo com a sua compra e que seu atendimento seja concluído o mais breve possível.

Magalu | Mais Sobre:

O Magazine Luiza ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato.

Confira Também → Rastrear Pedido Magalu

Artigos relacionados